terça-feira, 22 de maio de 2012



Você já ouviu falar em esmalte em gel? Se ainda não conhece essa novidade então pode se preparar, pois o produto virou uma tendência e promete ficar. O esmalte em gel dura de 15 a 20 dias e só seca em cabine de luz UV ou LED por isso ele só pode ser aplicado por um profissional.
Esse tipo de esmaltação é indicada para mulheres que gostam de praticidade e não têm tempo de ir à manicure toda semana. Os esmaltes em gel já podem ser encontrados no Brasil, a sua durabilidade é incrível e o brilho intenso. É possível perceber que as unhas ficam intactas por até 20 dias sem lascar ou descascar. A única desvantagem do esmalte em gel é que, depois de uma semana, a unha começa a crescer e a parte sem esmalte fica aparecendo.
A composição do esmalte em gel é que o produto em gel é fotopolimerizado e só seca em contato com a luz UV ou LED – sem isso, ele fica molhado por horas. Por isso,preciso ter um equipamento específico de secagem, no caso a cabine de LED que leva 60 segundos para secar as unhas ou a de  UV que leva três minutos.
Para remover o esmalte em gel em gel das unhas, é preciso primeiro lixar a superfície da unha com uma lixa abrasiva para deixá-la porosa. Deixe as unhas de molho em um produto para remoção de esmaltes. Pode ser o específico para os produtos em gel, que leva de 15 a 20 minutos, ou acetona, que demora em média 30 a 40 minutos.
Depois, com a ajuda de uma espátula, remova o esmalte. Ele sai sozinho, como se fosse uma capa de plástico. Passe uma lixa em formato de bloquinho para tirar qualquer resíduo que tenha sobrado.  Se você ficou interessada saiba que  algumas marcas de esmaltes já estão lançando os seus esmaltes em gel  no Brasil.
Outra informação importante é que o preço da cabine UV com quatro lâmpadas, timer automático e ventilador interno para secar o esmalte custa em média R$ 490, enquanto que a de LED custa R$ 190. Elas podem ser encontradas em grandes perfumarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.