sábado, 25 de agosto de 2012


Cuidado com os produtos para cabelo com ph abaixo de 4.0 !!

25AGO
Pessoal,
Eu continuo na minha árdua tarefa de achar uma resposta com comprovação científica (porém um artigo que não tenha nenhuma empresa de cosmética envolvida) pra dúvida de que se deve ou não usar condicionador após o creme de tratamento, pois pra mim pelo que tenho pesquisado tudo leva a crer que a teoria de usar shampoo+creme de tratamento+ condicionador é a mais correta porque é a MAIS EFICIENTE, embora algumas empresas cosméticas dizem que não precisa, eu só acredito vendo! E isso do creme e condicionador pesar no cabelo, é fácil de resolver, é só usar um bom creme (profissional ou semi-profissional) e um condicionador mais fraquinho (os comerciais de mercados). Como desconfio do que essas empresas dizem e sou como São Tomé…só vendo, testando pra crer!! Quando eu tiver provas cientifica eu crio um post só sobre isso!
Mas bem, estou falando disso porque eu estava procurando sobre ph e achei algo que interessa o pessoal que usa produtos com ph muito ácido!
Em um artigo já tinha lido ph3.0 já modificava o córtex do cabelo! E veja o trecho que tirei de um artigo de Santa Catarina:
“Para Gomes (1999), o ph natural para a queratina do cabelo que faz as cutículas fiquem perfeitamente planas e alinhadas é um ph em torno de 4.  Quando utilizado produtos ácidos (abaixo de 3.0) ou muito alcalinos, ocorre a abertura das cutículas e o córtex fica exposto, aumentando assim a porosidade do cabelo, ou seja, uma danificação do cabelo que aprsentará um aspecto seco e opaco.”
E note que isso pode demorar pra ocorrer, pois a alteração do córtex não é como a modificação da cutícula do cabelo que é mais aparente! Portanto, muitas vezes voc6e usa um produto e depois de um tempinho nota que seu cabelo vai ficando feio!! rsrsrs
Beijus !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.