domingo, 12 de agosto de 2012


Já notou que celebridades, como Katie Perry e Rihanna, mudam a cor de seus cabelos como mudam de roupas e eles continuam lindos? Vá tentar fazer isso em casa ou mesmo no salão e veja o que acontece… você pode destruir seus cabelos e até ficar careca! Colorir e descolorir os cabelos é coisa séria e pode causar sérios danos.
Eu recentemente descobri que os profissionais mais renomados dos EUA usam um produto revolucionário que remove a tintura dos cabelos sem danificá-los, deixando-os no seu estado virgem, sem descolorantes agressivos ou amônia.
Este produtinho milagroso chama-se Vanish e é considerado o melhor removedor de tintura no mercado. Ele é a base de enxofre e dissolve os pigmentos artificiais no cabelo, sem ressecá-lo. Você não voltará a sua cor natural, mas você deixará seu cabelo pronto para receber a tintura desejada.
Remover tintura de cabelo não é fácil e é algo que já se foi muito discutido no PB, mas nos nunca falamos de descolorantes à base de enxofre. No mercado brasileiro, o Dekapcolor é provavelmente o método mais popular para remoção de tintura, mas ele não é ideal para cabelos com química que já se encontram fragilizados.
O que faz o Vanish tão eficaz é que ele quebra as moléculas dos pigmentos artificiais possibilitando que sejam removidas ao lavar. O processo deve ser repetido várias vezes em cores mais escuras, mas vale a pena, pois seus cabelos ficarão em boas condições e poderão ser tingidos novamente sem problemas.
O Vanish é importado e custa cerca de $30 dólares. Você pode encontrar o kit (são 2 passos) em sites como EBay e Amazon. No entanto, você pode dar uma de cosmetóloga e química (coisa que eu adoro fazer) e misturar sua própria fórmula para retirar a tintura dos cabelos sem agredí-los.
Você vai precisar de:
  • 2 colheres de sopa de enxofre em pó
  • 4 colheres de sopa de vitamina C em pó (amasse comprimidos)
  • suco de 1 limão
  • 6 colheres de sopa óleo de rícino
  • shampoo anti resíduo
  • água oxigenada volume 20
Misture o enxofre, vitamina C, suco de limão e óleo de rícino e passe no cabelo todo (os cabelos devem estar secos, sem lavar). Coloque um touca de plástico e aqueça com o secador por 20 minutos. Espere mais 10 minutos e lave com o shampoo anti resíduo em água morna por 5 minutos, massageando bem.
Seque o cabelo com a toalha e em seguida passe a água oxigenada e deixe agir por 10 minutos. Isso vai oxidar os pigmentos da tintura e assim eles podem ser dissolvidos. Lave seu cabelo novamente com o shampoo anti resíduo, se seu cabelo ainda estiver escuro, repita o processo até chegar a um tom mais claro. ‘
Geralmente é preciso repetir o processo 2 ou 3 vezes, mas isso pode ser feito no mesmo dia. No fim, vale a pena, especialmente se seu cabelo já está danificado. Você pode tingir o cabelo também no mesmo dia. Este processo não clareia os cabelos, apenas remove a tintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.