quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quais são os Melhores Cortes de Cabelo para o Rosto Redondo?

Quais são os Melhores Cortes de Cabelo para o Rosto Redondo?



Nem sempre o corte de cabelo que nos agrada é aquele que irá favorecer o nosso rosto, temos que ter em mente que existem formatos de rosto diferentes e já até falei algumas vezes no blog sobre esse assunto.
Hoje dica é para as mulheres que possuem o rosto arredondado ,e estão em busca de um corte que afine e mude realmente o look. Aproveitando que estamos chegando as festas de fim de ano sem dúvida um bom corte nas madeixas pode fazer toda a diferença e deixa-la mais jovem e bonita.
A dica  de corte para as mulheres com rosto redondo é fazer um corte de médio a longo bastante desfiado abaixo do queixo. Esse tipo de corte dá a ilusão de que o rosto é mais fino e comprido.

  • Nunca faça um chanel curto nesse tipo de rosto, pois suas linhas arredondadas a deixarão ainda mais larga e irá realçar ainda mais as bochechas. Passe longe também dos cortes muito curtos, estilo joãozinho.Fica a dica!
Veja abaixo algumas fotos com modelos de cortes para rosto redondo :
rostoredondo6 rostoredondo5 rostoredondo4 rostoredondo3 rostoredondo2 rostoredondo fotos: divulgação

Cabelo Tingido de Preto e com Progressiva pode fazer Mechas?



Muitas leitoras do blog mandam e-mails e comentários perguntando se podem fazer mechas nos cabelos que são tingidos de preto e possuem progressiva. São várias dúvidas quando o assunto é química capilar principalmente quando o assunto é fazer uma decapagem no cabelo que esta em uma tonalidade muito escura.
Todo mundo sabe que o processo de decapagem é algo que deve ser feito sempre por um bom cabeleireiro afinal com química não se brinca. Os cabelos precisam ser analisados com muito cuidado antes de sair descolorindo o fio.Para fazer mecha nesse tipo de cabelo é fundamental  fazer o teste de mecha antes de sair descolorindo todo os os fios. O cabeleireiro vai aplicar uma pequena quantidade do pó descolorante em uma seção fina para checar a compatibilidade desta com a escova progressiva e ver se o cabelo realmente aguenta o processo.
É bom lembrar que cabelos tingidos de preto demoram muito mais limpar os pigmentos da tinta, por isso muitas vezes o máximo que se consegue nesse caso são luzes ou mechas acobreadas, são raros o caso em que se consegue em uma primeira decapagem chegar ao tom de loiro desejado, tudo depende muito da saúde do fio e de como ele irá agir ao descolorante.Não tenha pressa faça por etapas e sempre com total segurança.

É importante tambem depois das mechas ou luzes fazer uma boa hidratação semanal em casa e pelo menos uma hidratação intensa no salão com ativos emolientes para recompor a fibra capilar que passou pelo processo de descoloração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.