quarta-feira, 18 de julho de 2012


Aprenda a esfoliar o rosto da forma correta



Olá!
Esfoliar o rosto é um hábito que deveríamos ter sempre, pois o procedimento ajuda a remover as células mortas estimulando a renovação e deixando a pele muito mais bonita.
Todos os tipos de pele podem fazer a esfoliação, mas as peles mistas e oleosas são as que mais se beneficiam pois esse procedimento ajuda a controlar melhor o excesso de oleosidade. Geralmente o indicado é fazer a esfoliação uma vez por semana, mas o ideal é que você pergunte ao ser dermatologista qual intervalo é indicado para o seu tipo de pele.
A escolha do produto deve ser feita de acordo com o nível de esfoliação que você deseja: quanto maior o poder de abrasão, mais o poder de esfoliação. Peles normais podem usar um esfoliante com poder de abrasão maior, mas peles sensíveis e que se machucam com facilidade devem optar por um esfoliante mais suave.
Muitas pessoas usam os esfoliantes caseiros, geralmente feitos com mel, fubá e açúcar. Eu particularmente acho melhor usar os industrializados, que tem menor probabilidade de causar alergias ou danos na pele.
Agora com o esfoliante em mãos, é só seguir os passos abaixo e esfoliar o rosto da forma correta:
  • Retire totalmente os resíduos de maquiagem com um demaquilante de sua preferência;
  • Lave seu rosto com sabonete facial específico para o seu tipo de pele;
  • Passe o sabonete esfoliante em todo rosto, massageando a pele em movimentos circulares mas sem colocar muita pressão, para que os grânulos do esfoliante não machuquem o rosto;
  • Enxágue totalmente o seu rosto retirando todo o produto do rosto;
  • Tonifique sua pele com um tônico facial específico para o seu tipo de pele;
  • Utilize uma máscara facial de sua preferência. Se não tiver, utilize a máscara de mel: Com ajuda de um pincel, passe uma camada fina de mel em todo o rosto, aguarde 15 minutos e enxágue abundantemente. O mel ajuda a acalmar e hidratar e pode ser usada em todos os tipos de pele.
  • Finalize com filtro solar também específico para seu tipo de pele.
Pronto! Agora é fácil manter a pele do seu rosto bonita e bem tratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.