quinta-feira, 19 de julho de 2012


Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Em primeiro lugar: Existe uma maneira de fazer os cabelos crescerem mais rápido??
A resposta é não...não existe nenhuma maneira comprovada científicamente para fazer os cabelos crescerem mais rápido. Por isso, desconfie quando aquela sua amiga vier com alguma fórmula mágica...
Contudo, tem algumas coisas que dá pra fazer pra dar uma mãozinha...
Essas dicas que eu reuní, não vão fazer com que seus cabelos crescam miraculosamente rápido nem nada disso...Até porque cada pessoa tem um ritmo de crescimento capilar diferente; mas algumas dessas podem fazer com que você atinja o máximo do seu potencial de crescimento, e tbm garantir que seus cabelos crescam bonitos e saudáveis.

1 Alimentação: A beleza dos fios de cabelo depende bastante da sua alimentação, assim sendo, o crescimento também é afetado...Se sua alimentação é pobre, você não pode esperar que seus cabelos sejam lindos, brilhantes e muito menos que crescam rápido, pois nesse caso, é possivel até que você tenha um certo grau de queda dos cabelos...acertei??
Bom, para algumas pessoas é difícil manter uma dieta balanceada (eu por exemplo)...mas mesmo assim vou dar a dica...Abuse das carnes! Tanto as vermelhas quanto as aves e os peixes...não deixe as carnes fora das suas refeiçoes principais (almoço e jantar).As proteínas são muito importantes para manter a força e o brilho dos fios.
Coma bastente vegetais...Frutas, verduras, legumes (de preferência crús, mas cozidos tbm vale), as vitaminas dos vegetais são muito importantes para evitar a queda e ajudar, é claro, no crescimento...
Consuma também leite e derivados...nem preciso falar das vitaminas, gorduras, proteínas e do cálcio...essa medida também vai fortificar suas unhas. Dou essa dica por experiência própria...quando tomo bastante leite meu cabelo cresce mais rápido, indiscutivelmente.

2 Suplementos:Se para você, como para mim, é dificil de manter uma dieta balanceada, seja pelo motivo que for, os complexos vitamínicos podem ajudar...
O Centum é muito bom... se a demora do seu cabelo para crescer for por falta de vitaminas, você vai notar como deu uma acelerada.
Se você estiver com queda, consulte um bom dermatologista. Pode ser só falta de vitamínas específicas no couro cabeludo...nesse caso, analizando bem qual é sua carência ele/ela poderá te receitar o pillfood, ou um tônico capilar manipulado.

3 Lavagem: A qualidade do crescimento do cabelo depende também da lavagem...tanto de usar os produtos certos como também da sua delicadeza ao lidar com seus fios. Leia a página sobre lavagem para instruções mais detalhadas.
Algumas medidas tomadas durante a lavagem podem colaborar com o crescimento dos cabelos...

4 Produtos: O shampoo de Jaborandi da Farmaervas colabora para o crescimento, pois tonifica o couro cabeludo e a raiz dos cabelos, estimulando e previnindo a queda...para mais informações sobre o produto: www.farmaervas.com.br(necessário Macromedia Shockwave Flash™) [entrar/entrar/produtos/cabelo/linha verde].
A linha também tem um shampoo que combina o Jaborandí com extratos de folha de oliva. eu nunca experimentei, mas o extrato de folhas de oliva é um poderoso anti-oxidante e hidratante....assim sendo, essa versão, com o extrato de folhas de oliva é mais indicado para os cabelos secos ou quimicamente tratados do que a versão original do produto.

5 Hidratar: Hidratar o comprimento e as pontas também é muito importante, para prevenir queda e pontas duplas. Escolha o creme condicionador que fica melhor nos seus cabelos. É uma escolha extremamente pessoal, por isso não posso indicar nenhum produto...Tbm não vá usar um produto só porque caiu bem nos cabelos da sua amiga...cada cabelo é único e reage de maneira diferente aos produtos, e a única maneira de saber se seu cabelo gosta de um produto ou não, é testando. Ao condicionar, é muito, muito importante não deixar o creme ter contato com a raiz dos cabelos, pois o creme faz com que a raiz fique oleosa, assim bloqueando o folículo, que assim não consegue respirar e provoca a queda do fio.
Fica mais fácil condicionar os cabelos se você fizer isso com a cabeça abaixada, pq na posição normal fica bem dificil hidratar o cabelo sem melecar a raiz....entao...jogue o cabelo pra frente e manda ver...
Também é interessante fazer hidratação no salão uma vez por mês. Reestruturação capilar também é uma opção.
Massageie o couro cabeludo durante a lavagem pra ativar a circulação do couro cabeludo. Massageie com movimentos circulares. Sobre a pressão correta pra se massagear, está explicado na seção sobre lavagem.

6 Tônicos: Os tônicos capilares ajudam no crescimento pois além de vasodilatadores possuem qualidades preventivas contra a queda e desvitalização dos fios.
O tônico deve ser aplicado no couro cabeludo limpo e úmido, logo após a lavagem. Massageie o couro cabeludo enquanto espalha o tônico para potencializar sua ação.

7 Corte: Não, eu não vou te dizer para cortar as pontinhas regularmente a cada 3 meses. Isso não ajuda, atrapalha... Em média o cabelo cresce de 1 a 1,5 centímetros por mês. Se você corta toda hora, ele nunca consegue chegar no tamanho que você quer! Você só deve cortar com frequencia se seu cabelo estiver muito danificado, mas ao mesmo tempo deve se empenhar para que o cabelo que está crescendo em direção às pontas não fique danificado como as pontas.Você deve cortar as pontas de tempos em tempo? claro....senão o cabelo fica feio e sem corte...os cortes devem ser mais espaçados...de 6 em 6 meses por exemplo...

OBS:.Quero reforçar que nenhuma dessas coisas irá FAZER SEU CABELO CRESCER, só ajudar para que cresca saudável.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.