domingo, 8 de julho de 2012


Cronograma Capilar (atualização)

MAI
02
2012

Já faz tempo que eu postei sobre o Cronograma Capilar aqui no blog, e na época até aproveitei para fazer posts mostrando os produtos que eu uso nas fases de Hidratação,Nutrição Reconstrução. Já estava pensando em fazer uma atualização sobre os produtos que eu uso nessas fases  quando a Lucy do Blog Produtinhos no Cabelo aderiu ao cronograma e abriu até um grupo no facebook para  trocar informações, tirar dúvidas e tudo o mais. Quem quiser é só solicitar fazer parte do grupo que a Lucy aceita e aí qualquer dúvida sobre onde encaixar os produtos que vocês já tem em casa no cronograma podem ser esclarecidas por lá também e não apenas por mim e pela Lucy, tem um monte de blogueiros por lá e pessoas super antenadas em produtos capilares. Entrar no grupo é diversão na certa!
Claro que os produtos que eu usava antes continuam valendo, eu apenas vou mostrar o que eu estou usando agora e assim quem tiver produtos iguais aos meus já vai ficar sabendo onde encaixá-los. Vale lembrar também que aqui no Help eu já faço a classificações dos produtos de acordo com as fases do cronograma, cada fase já tem um marcador.

Antes, deixa eu mostrar como está o meu ciclo agora:



 1ª Semana

Hidratação

Hidratação

2ª Semana

Nutrição

Reconstrução



A minha tabela fica assim pois eu só lavo o cabelo duas vezes na semana. O meu cronograma anterior era bastante extenso e durava quase um mês para chegar na reconstrução!

(Clique no botão ao lado e leia o post completo)




Fase de Hidratação


Notei que tenho pouca hidratação, mas também repassei muitos produtos que eu tinha aqui para a minhã mãe e minha irmã. Eu só tenho um cabelo, não dá para usar tudo, neh.

Fase de Nutrição

Na ordem: Bepantol Líquido, Argan Oil Inoar, Mascara Argan Inoar, Máscara Force Vector L'Oréal, Máscara Fortalecedora Altamoda é..., Máscara Force Relax L'Oréal,  Máscara Ultra Umectante Altamoda é...Máscara Absolut Repair L'OréalMáscara Pantene Fusão da NaturezaMáscara Nutrição Celular Acquaflora, Óleo de semente de uva, Óleo de coco,Ampola Nutritiva Altamoda é... (todos os produtos que tem resenha no blog estão destacados de lilás).

Nutrição eu acho que tenho demais até. É a fase que o meu cabelo mais ama, porque nutrição deixa o fio encorpado do jeito que eu gosto (rumo a Cléo Pires, kkk).

Fase de Reconstrução

Na ordem: Reconstrutor Joico K-PAK Deep PenetraitMáscara Inter Resist Mix Use,Rigen+Real Cream Alfaparf (não estão juntos mas dá pra saber quem são), Máscara Mandioca Afro HaskellMáscara e Creatina em Gel Recuperação Intensiva Vitaderm (também não estão na ordem, mas são os dois produtos vermelhos da foto), Máscara Viollete Lé Clique, Máscara Anti Age Amend e Queratina Hair Charis. (todos os produtos que tem resenha no blog estão destacados de lilás)

Acho que o meu time de reconstrução está de bom tamanho, aconteça o que acontecer eu estou preparada. Claro que existem 1001 coisas que eu gostaria de ter, mas me sinto segura com esses produtos.

Não posso fechar esse post sem antes indicar um post perfeito sobre Cronograma Capilarfeito pelo Felipe Ursini do Blog Beauty'n'Roll. Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, vai deixar de ter.

Espero vocês lá no Grupo do Cronograma (aproveitem que estão lá pelo face e curtam a fan page do Help, heim).

Bjo.
OBS:Não fui eu quem escrevi esse posto,mais achei super interessante e estou compartilhando com vocês amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.