quarta-feira, 20 de julho de 2011



Escova Progressiva de Aminoácidos


Os produtos para deixar os cabelos lisos como a maioria das brasileiras adoram, não param de aparecer no mercado e entre as opções mais procuradas para alisar as madeixas estão as escovas progressivas, uma das novidades que tem feito bastante sucesso atualmente é a escova de aminoácidos sem formol. O produto pormete alisar, hidratar e acabar com os frizz dos cabelos.
Enquanto as escovas progressivas que usavam formol alisavam os cabelos deixando os fios lisos do jeito que a maioria das mulheres deseja, os estragos foram percebidos ao longo das demais aplicações cabelos ralos, danificados e com queda. A empresas de cosméticos investiram em novos produtos para substituir o formalídeo em suas fórmulas.
Já a escova de aminoácidos, estão isentas de formol e prometem tratar os cabelos enquanto alisam .Após a aplicação é permitido que os cabelos sejam lavados no mesmo dia da aplicação. A aplicação seguem as mesmas etapas das escovas tradicionais.  O produto é aplicado nos cabelos previamente lavados shampoo anti-resíduo.
Depois é feita uma escova e por último é passada a chapinha mecha a mecha para selar o produto nos fios. A úncia diferença é que a escova de aminoácios o cabelo é novamente lavado no salão com água gelada após o fim de todo o processo. A escova de aminoácidos dura, em média, dois meses e não tem contra-indicação.Para prolongar o efeito, da escova é necessário fazer uma hidratação caseira semanal.
OBS: Vale lembrar que aminoácidos não alisam os cabelos, e o componente presente nesse tipo de escova progressiva dependendo de alguns fabricantes para modificar a estrutura dos fios são a cysteína ou Carbocisteina.
Escova Ecológica Para Cabelos


A escova ecológica é mais uma novidade em matéria de escovas progressivas que prometem deixar os fios lisos e tratados.O conceito da escova ecológica é que o produto possa ser usado em todos os tipos de cabelos e compatível com todas as químicas capilares.
Esse novo tipo de escova já pode ser encontrada em diversos salões e promete alisar os cabelos sem danificar os fios à saúde e até mesmo ao meio ambiente. A escova ecológica não contém em sua fórmula os produtos químicos como formol, albumina, carbocisteína e não possui corantes. A sua formulação conta com elementos naturais como flores amarelas, frutas tropicais e pimenta rosa, que deixam o cabelo com um efeito liso e mais natural.
A escova ecológica não possui cheiro,não faz fumaça e não provoca ardência no couro cabeludo ou qualquer outra reação desagradável a cliente.
O alisamento ecológico pode ser usado em todos os tipos de cabelo, até em fios processados quimicamente com tintura, descoloração e outros alisamentos. A escova ecologicamente correta não desbota a cor do cabelo e nem agride os fios.
A aplicação da escova ecológica segue o mesmo procedimento das escovas tradicionais, a única diferença é que não há necessidade de fazer o teste da mecha antes da aplicação do produto.

O produto é aplicado nos cabelos após o uso do shampoo de limpeza profunda ( anti-resíduos), em seguida, é aplicada a escova ecológica em todo o cabelo ,neste passo existe a necessidade de esperar o tempo de pausa determinado pelo fabricante. Após o tempo de pausa é feita a escovação,depois basta finalizar o processo com a chapinha mecha a mecha.
A durabilidade da escova ecológica depende do tipo de cabelo e pode durar até três meses. Os cuidados com a manutenção da escova requer apenas que a cliente use produtos sem sal e com pH baixo para lavar os fios em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.