sábado, 2 de julho de 2011

Hidratação labial: os lipbalms mais queridinhos!

Por Ju Ramil
Depois de uns dias sumidas devido a muito trabalho e uma viagem a São Paulo, volto com um assunto que está no meu cotidiano faça chuva ou faça sol, em todas as estações do ano: hidratação labial.
Nada pior que lábios rachados: dói e é feio. Por isso, hidrate sempre. Lábios lisinhos e bem cuidados são super essenciais para a fixação dos batons, etc. Além de serem muito importantes para beijarnaboca… ;) Beijo de boca rachada é nojentinho ne?
Bom, eu sou viciadinha em hidratantes labiais e resolvi falar dos que mais uso… mas existem outras opções que vou citar depois!

1. Chapstick:
O meu preferido sem dúvidas é o de Cherry mas existem muitos sabores!!! É macio e hidrata a boca com cheirinho e gostinho. Adoro pro dia-a-dia, para manter a hidratação,  mas não resolve quando a boca está realmente ressecada. Custa por volta de $1,80 nos Estados Unidos (em qualquer farmácia) e por aqui é possível encontrar por R$10 (na Audrey, uma loja de cosméticos no bairro da Liberdade em SP).
2. Carmex:
Já fiz muitas amigas aderirem ao Carmex! Ele é o que apresenta resultado mais eficaz e rápido. Dá uma ardidinha quando coloca… Eu uso o natural mas sei que existe de morango, cereja, etc… Custa uns $2 nos Estados Unidos (também em qualquer farmácia) e aqui também sai mais caro R$17 (também na Audrey em SP! Ainda não achei no Rio). Eu costumo comprar estoques desse e do chapstick!
3.  Manteiga de Cacau:
Clássico dos clássicos. Custa R$1,50 em qualquer farmácia na sua esquina. Mas não dura muito tempo né? Derrete rápido, quebra… mas é natural e é seu principal componente (a manteiga de cacau duuur) é super indicado para a hidratação! Fora que é o mais aceito entre os namorados frescos (tipo o meu).
4. Nivea Lip Care:
Mais um que é super fácil de achar! Custa uns R$8 nas farmácias, é macio sem desmanchar e tem em vários sabores… Acho suave e deixa a boca bem macia.
5.  Nivea Sun:
Ótimo para o verão porque tem fator de proteção 30, mas tem um gosto horrível! Se tivesse gostinho mais agradável usaria todos os dias para ter a proteção dele.
6.  Ceralip, Ceralip, La Roche-Posay
É o mais caro deles: R$ 34. Mas a marca é incrível e é realmente muito eficaz. Não em perfume nem corantes, ótimo para as alergicas.
Outras opções que eu ainda não experimentei são:

1. Smith’s Rosebud Salve: superqueridinho entre as mulheres mas é uma latinha e deve sujar o dedo… não sei se curto a idéia de colocar os microbios das minhas mãos no creminho que vai hidratar minha boca!
2. Lip Balm #1 da Kiehl’s: o próximo que eu vou comprar fato.  Dizem maravilhas dele por ai… Aqui no Brasil custa R$34 na Sack´s
3. Smooth Sphere: já encomendei pelo meu irmão (que tá nos stades!)… além de ser uma graaaaacinha e super moderninho é barato! Ah e são orgânicos! Só falta ser um bom lipstick! Custa $3,30 (uns R$6). Vende online no site ou em lojas tipo Target também… deve estar virando febre por lá!
4. Repairwear Lip Intensive Treatment, Clinique: Pelo preço (R$ 85) tem que fazer milagres ne? Deve ser bom pra casos mais específicos, assim espero.
5. Bepantol: É uma pomada cheia de vitamina B5 que inicialmente tem função a la Hipogloss (bunda de neném) mas é muito utilizada para cicatrização de tatuagens. Dizem por ai que faz milagres em hidratação dos lábios, olheiras, acne, hidratação dos pés… Ou seja: comprarei o meu logo após publicar esse post e depois conto pra vocês se for tudo isso mesmo! Custa entre R$8 a R$12 nas farmácias! Ah e claro: é pra usar de noite antes de dormir e longe do namorado, viu?
E ai? Alguém mais tem uma suuuuper dica pra lábios ressecados?!?!
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.