sexta-feira, 1 de julho de 2011

Qual o Corte Ideal Para Cabelos Grossos e Alisados?



Quando os fios são grossos e os cabelos são alisados eles acabam ficando sem movimento e perdem a naturalidade .Por isso é muito importante encontrar um corte ideal para os cabelos químicamente tratados afim de devolver a eles o movimento e leveza aos fios grossos e quimicamente processado. Principalmente as pontas denuciam que o cabelo esta sem vida e com aspecto de mal tratado.
O corte ideal para esse tipo de cabelo é o corte reto, desfiado apenas no terço final do comprimento, usando a tesoura de corte fio navalha. Fazendo esse processo é possível devolver o movimento aos fios e disfarçar as pontas alisadas.

fonte: Cabelos&Cia/foto:meramente ilustrativa

Como Saber se a Pele Precisa ser Hidratada?



Você sabe quando a sua pele precisa ser hidratada? Afinal será que todos os tipos de pele necessitam de hidratação? Essas são as dúvidas mais comuns de muitas de nós não é mesmo?
A resposta é que todos os tipos de pele precisam de hidratação regular, mesmo as oleosas que supostamente têm uma camada protetora intrínseca, por conta da produção de gordura natural, precisam ser hidratadas. Mas o mais importante é utilizar o hidratante correto de acordo com o tipo de pele – as normais e as secas com cremes ou loções, e as mistas e oleosas com fluidos, gel ou séruns.
Mas como reconhecer a necessidade de hidratação da pele?
Sempre que a pele estiver áspera e sem brilho,e com aspecto esbranquiçado, às vezes até apresenta uma leve descamação, é o sinal de que a pele precisa SIM de hidratação imediata. A frequência da hidratação da pele depende do grau de xerose (ressecamento anormal dos tecidos) de cada um. Por isso fique atenta as necessidades de sua pele sempre. Examine-se!
Vale lembrar que uma pele hidratada é essencial para manter as funções básicas cutâneas, desde imunidade (defesa) contra agentes infecciosos até a capacidade plena de reparo celular.  Sem contar que manter o equilíbrio hídrico da cútis ajuda a retardar os sinais de envelhecimento. Uma pele hidratada é aquela que tem uma boa quantidade de água na epiderme.


fonte : estilo uol
Como Cuidar da Pele no Inverno



A maioria das mulheres se preocupa apenas com os cuidados da pele durante o verão, e esquecem que as baixas temperaturas do inverno também são prejudiciais para a nossa pele. O inverno é a estação mais glamurosa do ano onde as pessoas se arrumam melhor, nessa época do ano não existe nada melhor que um bom chocolate quente para esquentar o friozinho não é mesmo?
Mas vale lembrar que as baixas temperaturas da estação agridem e muito a pele, debilitando algumas partes do corpo. Por isso, é preciso tomar algumas precauções para que a sua pele não fique detonada com o frio. Durante o inverno a pele tende a ficar mais ressecada e por isso podem aparecer marcas de expressão e as temidas rugas ficarem mais aparentes, até mesmo em pessoas que não possuem pele seca.
No geral as rugas aparecem nessa época do ano ao redor dos olhos e controno dos lábios. Por isso a pele que já foi marcada ou pela passagem do tempo, ou pela expressão facial – conhecidas como marcas de expressão.
Muitas pessoas podem levar um susto com o aumento das rugas e marcas de expressão na pele senão tomarem os devidos cuidados e usar bons hidratantes diariamente. A boa notiícia é que esse ressecamento na pele causado pelo inverno é facilmente reversível com o uso de bons hidratantes faciais.
Outra dica importante durante o inverno é após tomar um banho quente ,sempre passar um hidratante em todo o corpo para evitar o ressecamento da pele. Não é necessário abrir mão do banho quente durante o inverno porém é essencial que sejam feita a hidratação da pele imediatamente após o banho.
Se você possui a pele oleosa evite banhos muito quentes,mas é possível sim usar uma água morninha agradável ao corpo durante o inverno. Evite alimentos gordurosos para não aumentar o excesso de oleosidade da pele.

Se você mora em locais de clima frio e seco, não espere os lábios racharem para então cuidar deles, previna-se seguindo as dicas abaixo:
- em dias mais frios, use umectantes labiais várias vezes ao dia. As mulheres podem caprichar nos batons hidratantes.
- não passe a língua sobre os lábios para molhá-los, isso só vai piorar o ressecamento.
- beba bastante água mesmo durante o inverno.
O sol do inverno é bastante branco, mas não se deixe enganar, ele não é inofensivo para a nossa pele. Nesta época, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte.
Portanto, apesar de você não se “queimar”, o sol danifica a sua pele e você deve protegê-la com filtros solares de FPS 15 ou maior sempre que ficar exposto ao sol. Faça dessa dica uma rotina!
Nota : Procure sempre um médico dermatologista caso a pele apresente pontos avermelhados na região central da face ou apresente descamação em qualquer época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.