sexta-feira, 8 de junho de 2012

O Melhor Tratamento para Cabelos


Sabe qual é a melhor coisa para seus cabelos? Parar de lavar com shampoos comuns. Os shampoos comuns que já usamos há décadas são terríveis para os cabelos. Os shampoos comuns que fazem espuma quando esfregamos no couro cabeludo contêm sulfatos e outros químicos que danificam e ressecam os cabelos. 95% dos shampoos estão cheios desses ingredientes malígnos como Lauril Sulfato de Sódio que ressecam e até causam queda de cabelos.
Lavar os cabelos demais também não é uma boa coisa. Ao lavar os cabelos você retira os óleos naturais essenciais que protegem e dão brilho à suas madeixas, lave seus cabelos 2 ou 3 vezes por semana, mesmo se seus cabelos forem oleosos.
Sendo assim o melhor tratamento para seus cabelos, para deixá-los saudáveis e lindos é usar shampoos naturais ou orgânicos e lavá-los menos. As marcas Amend Cosméticos e Verte Verde oferecem ótimas opções de xampus orgânicos, sem químicos ou sulfatos. Sempre verifique os ingredientes no rótulo dos xampus e não compre nada que contenha sulfatos.
Você vai achar estranho usar estes xampus sem químicos pois eles não espumam, mas o que causa a espuma acaba com seus cabelos e só dá a impressão de limpeza, os xampus orgânicos limpam tão bem quanto os xampus comuns, mesmo sem fazer espuma.
Você também pode fazer seu próprio xampu orgânico, 100% natural que deixará seus cabelos mais sedosos e saudáveis.
Receita de xampu caseiro
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de bicabornato de sódio
  • 1 gota de essência natural de sua preferência para cheiro (opcional)
Bata os ingredientes no liquidificador e use a mistura para lavar seus cabelos. Você pode fazer mais e guardar se desejar. A mistura é bem líquida e diferente de xampus normais, mas limpa muito bem. O bicabornato é ótimo para remover resíduos dos cabelos.
Outra coisa importante para cuidar bem de seus cabelos é lavá-los menos, pois os óleos naturais de seus cabelos os deixam saudáveis, mas caso seu cabelo seja muito oleoso ou caso queira remover cheiro de gordura ou cigarro, use xampu a seco.
Receita de xampu a seco
  • 1 colher de chá de maizena ou talco de bebê
  • meia colher de chá de bicabornato de sódio
Misture os dois ingredientes e os passe no couro cabeludo, use o frasco do talco de bebê para facilitar a aplicação, penteie seus cabelos para espalhar a mistura e retirar o excesso, pronto, seus cabelos estão livres de oleosidade e cheiros desagradáveis. Você pode fazer mais e guardar para usar depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.