sexta-feira, 8 de junho de 2012


Quer ser ruiva?
Vermelho é a cor do momento! Especialmente o vermelho vivo azulado que fica lindo em vários tons de pele, incluindo peles morenas. Eu sempre recebo perguntas sobre a melhor cor de cabelo para morenas, fora o castanho, lógico, que é meio sem graça. Para dar uma boa variada na cor de cabelo, morenas podem escolhaer o vermelhão azulado bem forte e chocante, lindo para o verão. As mais branquinhas devem optar por vermelhos com tons dourados, que também ficam um escândalo de lindo!
No entanto prepare-se, pois ser ruiva não é fácil! Vermelho é umas das cores mais difíceis de manter e também não é fácil obter um vermelho bem vivo e bonito. Então aprenda como pintar os cabelos de vermelho, você mesma em casa, como fazem os profissionais – veja o passo a passo a seguir.
Primeiro Passo
Se seu cabelo já for tingido com uma cor escura (preto, castanho escuro) é preciso remover a tintura. Use um kit removedor como o DekapColor. Se seu cabelo fo virgem, pule esse passo.
Segundo Passo
Use água oxigenada volume 40 e pó descolorante e deixe nos cabelos por 20 minutos. Cheque até que a cor fique alaranjada, sim, essa é a cor desejada!
Se seu cabelo for mais claro (loiro escuro ou castanho claro), você pode usar água oxigenada volume 30.
Terceiro Passo
Lave o cabelo apenas com shampoo e seque (secador ou ao ar livre), seu cabelo vai ficar bem ressecado, mas é normal. Passe um colher de queratina líquida nos cabelos secos, espere 20 minutos. Misture água oxigenada volume 30, tintura de cabelo vermelha com amônia (eu recomendo a tintura da Yellow Color 6000 ou a da Koleston Vermelho Intenso), tinta vegetal ( use 30ml, eu recomendo Jeans Color Magenta da Alfaparf) ou anilina de madeira vermelha (use apenas 1 colher pequena de chá). Passe a mistura no cabelo todo, deixe agir por 40 minutos. Enxágue em água levemente morna ou fria, passe condicionador. Seque ao ar livre ou com secador normalmente.
Para manter cabelos vermelhos – Vermelho desbota fácil, é preciso cuidar que sua cor esteja sempre bonita
  • Use a tinta vegetal, como a Jeans Color, como tonalizante 1 vez por semana. Passe nos cabelos secos sem lavar, deixe agir por 15 minutos, enxágue e condicione somente as pontas normalmente (não lave com shampoo).
  • Não lave seus cabelos com frequencia, use shampoo a seco para mantê-los limpos. Tende lavar com shampoo apenas 1 vez por semana.
  • Faça um banho de brilho 1 vez por mês, para hidratar e não deixar que sua cor desbote, veja a receita abaixo.
  • Use shampoo e condicionador próprio para cabelos vermelhos (John Frieda Radiant Red ou Luna Hair para Cabelos Vermelhos ou Acobreados)
  • Se seus cabelos forem vermelhos azulados, adicione 1 colher de sopa de violeta de genciana ao seu shampoo (seu shampoo torna-se tonalizante).
Como fazer banho de brilho
  • 1 colher de chá de anilina de madeira na cor vermelha dissolvida em 1 tampinha de álcool.
  • 1 colher de sopa creme de tratamento da sua preferência
  • 1 colher de chá de água oxigenada volume 20
  • 1 ampola de vitamina (Aroma do Campo ou Alfaparf)
Misture tudo, aplique nos cabelos com luvas e deixe agir por 30 minutos nos cabelos já lavados com shampoo. Enxágue bem em seguida.
O banho de brilho com anilina de madeira pode ser usado em cabelos tingidos de outras cores, basta escolher a anilina que seja próxima a sua cor. É uma opção simples e barata que deixará sua cor sempre viva e bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.