quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alisamento de açucar

alisamento de açucar Alisamento de Açúcar  é um tratamento que modifica  a estrutura dos fios, deixando-os lisos ou levemente ondulados, porém muito mais hidratados e macios.
O açúcar possui propriedades cicatrizantes, anticongelantes e crioterápecas, além de ser considerado um conservante natural.Existem vários insumos provenientes da cana-de-açúcar entre eles o acido glutâmico, que atua como agente controlador do pH capilar.
O sal sódico do PCA(ácido prirrolidona carboxílico) oferece alto poder umectante, tem a capacidade de hidratar os fios que sofreram com alisamentos, piatras e processos químicos. Ele não modela, mas repõe os nutrientes que a estrutura capilar necessita para ficar com brilho e leveza.

Essa técnica, é indicadas apenas para cabelos ondulados ou lisos com volume. E para manter o efeito alisado é essencial secar os fios com secador. Vale lembrar que a chapinha é dispensável.
Veja como é feito todo o tratamento:
- O cabeleireiro vai aplicar um dilatador de fibras capilar nos fios limpos e secos
2º- Após 12 minutos,  vai enxáguar bem.
3º- feito isso ele passará um líquido equilibrante à base de cana-de-açúcar e deixar agindo por 15 minutos.
4º- O último passo, o cabelo será enxaguado e receberá o complexo de queratina, seguido da chapinha.
Todo o processo demora cerca de duas horas.
Cuidados: a primeira lavagem deve ser feita no salão, dois dias após o alisamento.
Manutenção: para manter os fios hidratados, é indicado o uso de xampu e condicionador com extratos vegetais.
Retoque: como o método é permanente, deve ser feito somente na raiz e a cada três meses.
Vantagem: as mechas ficam macias, brilhantes e com caimento natural.

Hidratação profunda e super rápida – Lifetex Wella

lifetex-wella Eu já havia falado a muito tempo aqui no blog sobre o Lifetex da wella  , criei  na época até  post  quando as ampolas ainda tinham outra aparência, agora a linha da família Lifetex Wella Professionals, foi totalmente repaginada.
Além de embalagens modernas, as cinco linhas – Extra Rich, Color Protection, Straight, Curl e Moisture-Force – ganharam fórmulas enriquecidas por complexos nutritivos naturais, à base de vitaminas, minerais e extratos de frutas.
O trem já era bom agora então está ÓTIMO !!!!
Mas os lançamentos não param por aí. Dois novos produtos integram a linha Extra Rich: Self Warming Mask e Instant Repair. O primeiro é a máscara de tratamento para cabelo danificado que aquece em contato com a água, o que garante uma ação mais eficaz dos ativos. Já o segundo é a ampola dose única sem enxágüe que promete deixar o cabelo até 20% mais resistente.

Lifetex Self Warming Mask. (Reconstrução instantânea com auto aquecimento)
Usei o creme na verdade a máscara de tratamento que aquece e realmente funciona mesmo da aquela recuperada fantástica nos cabelos , e até em cabelos que não estão muito detonados ele consegue melhorar ainda mais o look e o que é ainda melhor em menos de um minuto .
Agora não tem mais desculpa que não tem tempo de hidratar os cabelos pois não tem paciência de esperar de 10 a 15 minutos com os cremes nos cabelos !
O preço não é dos mais baratos e tambem não é tão fácil de encontrar os produtos só podem ser vendidos em salões de cabeleireiros ou então em lojas de produtos para cabeleireiros e em até alguns sites aqui no shopping da Adri através do mercado livre você consegue encontrar para comprar com um bom preço, porem vale cada centavo gasto com toda certeza você ficará muuuuuito satisfeita com o resultado final !


Receita de Shampoo com proteínas – cabelos com brilho e força

lavando-o-cabelo Se você anda cansada de experimentar várias marcas de shampoo e seus cabelos ainda continuam fracos e sem brilho que tal fazer você mesma um shampoo caseiro com muitas proteínas para dar brilho e força a sua madeixa e deixar o seu cabelo lindo e macio.
Receita shampoo caseiro de proteínas
Ingredientes


- 1 sabonete para bebês;
- 3,7 litros de água;
- 2 ovos levemente batidos;
- 1 colher de sopa de sua colônia favorita;
- 1 colher de sopa de bórax em pó (também conhecido como borato de sódio).
Rale o sabonete e dissolva-o na água fervente. Deixe esfriar. Adicione os ovos e o bórax e mexa para misturar direitinho. Guarde a mistura em uma garrafa plástica limpa e que tenha tampa.
Use este shampoo para lavar o cabelo a cada dois ou três dias depois use o seu condicionador normalmente .
Obs:  Nada em excesso faz bem, lavar os cabelos todos os dias pode acabar ressecando os fios.
Fonte: Hair Experts

Condicionador Caseiro Para Cabelos – Receita

Que tal preparar em casa um super condicionador caseiro de tratamento para cuidar dos cabelos enquanto desembaraça e hidrata as madeixas , a receita esta repleta de  proteína e vitaminas que só fazem bem aos fios. A receita  é simples e super fácil de fazer .Basta seguir corretamente o passo a passo e todos os ingredientes e desfrutar do ótimo resultado.
Cabelos macios, fortes, brilhantes, super hidratados e sem frizz. Parece mágica não é mesmo? Então faça e avalie você mesma o resultado do tratamento.
Receita de condicionador caseiro para cabelos:
Ingredientes:

250ml de leite desnatado
1 gema de ovo passada na peneira
2 cápsulas de óleo de gérmen de trigo (abra as cápsulas e use apenas o óleo)
1 colher de sopa de gérmen de trigo fresco
1 colher de sopa de grânulos de lecitina de soja
1 colher de sopa de farelo de trigo natural

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes acima em um recepiente plástico .Aplique o condicionador caseiro no cabelo seco, e  faça uma massagem suave nas mechas , da raíz até as pontas pelo menos 3 minutos . Depois da massagem deixe o condicionador de tratamento agir por mais 10 minutos.
Se preferir pode colocar uma touca de banho ou até mesmo a touca de massagem de alumino durante o tempo de pausa.
Após o tempo de pausa, enxágüe com bastante água morna e lave o cabelo normalmente com shampoo sem sal. E passe condicionador leave-in para finalizar o tratamento.
Via : hair experts

Escova lumino contrast by L’óreal

loreal_lumino_contrast Essa escova de tratamento é realmente muito boa principalmente para cabelos loiros ou com luzes e mechas ,realça a tonalidade dos fios .
A L’óreal preocupou-se em formular um produto que devolvesse aos cabelos sedosidade, maciez e brilho ao mesmo tempo. E conseguiu! Esta linha tem uma proposta exclusiva de tratamento e embelezamento para madeixas maltratadas por colorações clareadores e descolorações.
Tecnologia da marca: Nutriceride, polímero catiônico que adere às áreas mais necessitadas dos fios, Vitamina E e Filtro Solar.
O perfume é maravilhoso e deixa uma fragrância muito suave nos fios que se projeta ao longo do dia.

Aprenda o passo a passo da aplicação para você deixar seus cabelos cheirosos ,hidratados e cheios de brilho !
Escova de Brilho lumino contrast by L’óreal:
. Shampoo Lumino Contrast: Lavar os cabelos delicadamente com o shampoo Lumino Contrast. Repita a operação, enxágue e retire o excesso de água com uma toalha.
. Ampola Power Dose Contrast: esta ampola é excelente e devolve muita maciez aos fios. Aplique o conteúdo da ampola mecha a mecha, massageando e desembaraçando os fios. Sem tempo de pausa, enxágue abundantemente. Seque os fios até ficarem levemente úmidos (com uma toalha seca).
. Color Show Liss Cream (linha tec art) ou Liss ultime ampola: Passe sobre os cabelos levemente úmidos. Faça uma escova bem atenciosa. Aplique piastra se necessário.
. Serum Gloss Disciplinante Lumino Contrast: aplique algumas gotas após o processo de escovação e piastra (cuidado nesta etapa:  não usar muito evite o exagero na aplicação).

Cauterização nos Cabelos Cacheados

A cauterização capilar pode ser feita em qualquer tipo de cabelo desde que o produto não seja” batizado” alguns “profissionais” acabam vendendo para a cliente uma escova progressiva com formol ao invez de uma verdadeira cauterização capilar.
O tratamento feito pela cauterização, recupera a fibra capilar e repõe a queratina dos fios melhorando o ressecamento e aspecto quebradiço do cabelo , além de diminuir visivelmente o frizz .
A cauterização capilar não é um alisamento e nem tem essa finalidade. O tratamento para ter um bom resultado deve ser feito por um profissional. Apesar de alguns kits serem encontrados facilmente à venda para fazer o tratamento em casa .


Vale lembrar que a principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fio, além de controlar os fios arrepiados e diminuir o excesso de volume devido ao ressecamento do cabelo. A cauterização capilar sem ser batizada pode sim ser realizada em cabelos cacheados que não irá modificar a estrutura do fio e não irá alisar o cabelo.
Quando fizer uma cauterização converse com o cabeleireiro e diga que NÃO quer alisar o cabelo, e nem perder os cachos , e sim apenas fazer a cauterização capilar sem ser batizada com formol ou qualquer outro componente químico alisante.Existem varias maneiras de fazer a cauterização capilar sem ter perder os cachos ou ondulações naturais do cabelo.

Creme de Tratamento de Mandioca – Essenza

Para mudar os componentes dos produtos para tratamento capilares que andam mais do que batidos várias empresas estão apostando em ingredientes pra lá de esquisitos. Agora é a vez do creme de tratamento de mandioca para Cabelos da linha Essenza. O produto foi lançado também na feira de beleza e cosméticos Beauty Fair 2010.

O creme de Mandioca da linha Essenza da Cless, segundo o fabricante  promete recuperar os fios extremamente ásperos e opacos. Além de mandioca, o produto tem mel e queratina em sua fórmula . Até agora não entendi o que a mandioca foi fazer nessa fórmula desse creme para tratamento.
Quem já experimentou esse produto por favor deixe um comentário ok!!!

Loção Para Queda de Cabelos

Quando os cabelos começam a cair mais do que o  normal a primeira coisa a fazer é procurar um médico dermatologista , apenas o médico pode avaliar o motivo e tratar a causa com medicamentos apropriados para cada caso.  A queda de cabelo pode ocorrer por diversos fatores desde problemas de saúde, medicamentos e seus efeitos colaterais,estresse,falta de vitaminas,dietas radicais entre outros.
Atualmente existem vários tratamentos extremamente eficazes para diminuir e queda de cabelos , apenas o médico após realizar alguns exames poderá então receitar o medicamento ou o tratamento ideal para cada caso.

Algumas receitas caseiras podem ajudar a fortalecer os fios deixando os cabelos saudáveis e mais fortes . Por isso vou postar hoje no blog uma receitinha que tem um grande potêncial. Mas vale lembrar que nada exclui a sua consulta ao médico!
Loção caseira para queda de cabelos e fortalecimento dos fios:
Ingredientes:
1 colher de sopa de extrato de babosa
3 colheres de água de hamamélis
6 colheres de sopa de água de rosas
OBS: Para extrair o extrato da babosa, corta-se a folha de babosa ao meio e tira-se apenas o sumo ( baba).

Modo de Fazer :
Bata todos os ingredientes acima no liquidificador , aplique no couro cabeludo e nos fios , deixe agir por 30 minutos depois lave os cabelos como de costume.
Faça essa receita 1 x na semana.
Os resultados dessa loção são :cabelos fortes, macios, sedosos e brilhantes.Tem função emoliente, umectante e nutririva.

Caso você tenha cabelos finos demais sabe que eles quebram com maior facilidade e por isso precisam de cuidados extra .Uma boa solução é fazer uma loção fortalecedora de fios.
A loção fortalecedora de cabelos é uma receita simples de fazer que tem ótimos resultados.Confira os ingredientes e o passo a passo abaixo e desfrute dos resultados em suas madeixas mais fortes e resistentes .

Fortalecedor de Cabelos – Receita
Ingredientes:
1/2 litro de água destilada
1 colher de sopa de glicerina
1 colher de sopa de mel de abelha puro
Modo de Fazer:


Misture todos os ingredientes e depois coloque em um borrifador. Aplique a loção nos cabelos e penteie delidcadamente,sempre começando pelas pontas até a raiz.Deixe secar naturalmente não existe a necessidade de enxaguar.
Fonte: hairexperts

escova_diamante Um tratamento tambem muito procurado nos salões é a cauterização de tomate,esse procedimento ativa o brilho e detona o frizz dos cabelos deixando os fios com muito brilho ,menos volume e  muita maciez  .

Indicação: falta de brilho e excesso de frizz.
Como é realizado:  depois do uso de um xampu anti resíduos, espalha-se uma máscara de licopeno. Após uma massagem, é passada a chapinha, mecha por mecha. Após novo enxágue, a finalização é feita com leave-in e escova. A sessão dura 45 minutos. “A combinação do licopeno com óleo de girassol e d-pantenol hidrata profundamente os fios e previne contra os danos causados pelos radicais livres”.
Aplicação no salão: uma vez por semana.
Manutenção em casa:
  xampu e condicionador para cada tipo de cabelo e uso de protetor térmico antes de fonte de calor.


Cabelos lisos com Garnier – leite para escova

garnier-leite-Nutrisse Um lançamento da  Garnier, da marca L`Oréal  tem deixado as mulheres alvoroçadas com a proposta de ter cabelos lisos e brilhantes . A  linha Liso Absoluto, produtos para deixar ainda mais lisos os cabelos mais ou menos lisos ou aqueles meio indomáveis.

Usei e adorei o Leite para Escova sem Enxágüe! É um gel creme levinho com cheirinho bem agradável .
Eu tenho cabelos lisos e finos, mas com umas ondas nas pontas apenas, passo um pouco apenas nas mãos e faço uma escova rápida. Fica incrível o resultado ! A franja fica retinha, do jeito que eu gosto lisinho e com brilho ,aprovadissimo e o preço então maravilhoso !!!
Preços em torno de: shampoo: R$ 4,70 e o Leite, R$ 7,90. Mais informações: SAC: 0800-701-0114.

Leave-in Para Cabelos – Hidratação Profunda

Estou sempre falando aqui no Blog da necessidade de usar Leave-in sempre que lavar os cabelos afinal ele irá além de controlar o frizz dos fios, ajuda a facilitar a desembaraçar as madeixas e de quebra da aquela disfarçada básica que todas nós gostamos.

Todo mundo sabe que Duda Molinos é maquiador , famosos ,blá blá blá !!!! e que  já tinha lançado a pouco tempo uma linha de maquiagem com qualidade profissional. Agora esta lançando uma linha de produtos para cabelos.tem para todos os gostos desde shampoos ,condicionadores , creme sem enxágue entre outros lançamentos.Ainda não conheço os outros produtos ganhei de uma amiga o leave-in e testei . O que eu achei?!?
O leave-in é bem bacana achei leve com a sua consistência bem suave, não pesa e nem deixa os fios engordurados com cara de cabelo oleoso e sujo. O preço é simpático e tem tudo para agradar as consumidoras que procuram por bons produtos para cuidar das madeixas.
Fica dada a dica….espero que a Helcla cosméticos mantenha a qualidade do produto e que “ele” possa ser encontrado com facilidade pelas consumidoras.

Tratamento caseiro para cabelos tingidos

pintar_cabelo Na maiora das vezes o cabelo pintado perde a cor facilmente principalmente quando não usamos tintas profissionais ou lavamos as madeixas todos os dias .
Isso acontece porque a camada externa dos fios fica sensível e perde um pouco a capacidade de reter os pigmentos artificiais. Para evitar esse problema você pode usar uma receita natural e barata: água de arroz.
Material necessário:
Arroz integral -  1 xicara
Água mineral sem gás – 1 litro
Panela
Borrifador
Modo de fazer:

Coloque uma xícara de arroz integral para ferver em 1 litro de água mineral sem gás.
Cozinhe durante 20 minutos, retire do fogo e deixe esfriar.
Coe a água e coloque-a em um borrifador.
Depois de lavar o cabelo com xampú, aplique a água de arroz e, em seguida, passe o condicionador.
Deixe agir por cinco minutos e enxágue.
Seque o cabelo. Antes de terminar borrife a água de arroz nas pontas e seque de novo.
Importante
* O arroz integral é o mais indicado para este tratamento porque ele tem mais proteínas, o elemento que fixa a cor no cabelo.
* A preparação deve ser bem líquida: se você notar que está espessa, coloque mais água mineral.
* Se você puder deixar agir durante mais de cinco minutos, terá melhores resultados.
* Procure produtos que tenham proteína do arroz para cuidar dos cabelos tingidos. Eles vão ajudar a manter a cor durante mais tempo.
Fonte: Bem simples

Xampu e Condicionador Orgânico – Linha CDios

A marca CDios lançou na feira de cosméticos e beleza Beauty Fair 2010 a primeira marca profissional de tratamento capilar que utiliza matérias-primas orgânicas e certificadas em todos os produtos.

Segundo o fabricante, os itens da linha são livres de agentes como lauril sulfato de sódio, petro-químicos, corantes artificiais e fragrâncias, sendo elaborados com extratos naturais e óleos essenciais de chá verde, alecrim, tangerina, camomila e açaí,entre outros.
Os produtos transmitem sensações acolhedoras enquanto promovem um tratamento intensivo aos cabelos, da raiz às pontas.

Cabelos secos e danificados – Natura Ekos Cacau

Natura Ekos Cacau A Natura  esta sempre lançando produtos maravilhoso para deixar a mulher sempre muito mais bonita, um lançamento do mês de Agosto que tem agradado muito as mulheres é a  Manteiga de Hidratação Condicionadora Natura Ekos Cacau é indicada para cabelos secos e danificados.

A Manteiga hidratante de Cacau  oferece cuidado e maciez intensa aos fios, envolvendo-os em uma película protetora que os preserva hidratados, saudáveis e uniformes.
Maior formação de filme (através da manteiga de Cacau), o que protege contra danos causados pelos agentes externos. Cabelos deliciosamente perfumados.
O cacau utilizado por Natura Ekos é orgânico e obtido de forma sustentável pela cooperativa Cabruca, localizada no Sul da Bahia.

Indicação

Cabelos secos e danificados
Modo de Usar
Aplique nos cabelos molhados, massageie e deixe agir de 5 a 10 minutos. Enxágue bem.
Preço sugerido: R$29,80 ou R$23,80 (refil). SAC 0800 11 55 66

Máscara para cabelos com Ômega 6

omega-6-loreal Olá leitoras e leitores do blog, como vocês sabem estou sempre experimentando produtos e dando dicas para vocês cuidarem de seus cabelos em casa e com produtos de qualidade .
Provei e aprovei a máscara para cabelos da L´Oréal com ômega 6 que atua na estrutura interna dos fios, deixando-os mais fortes e com brilho,  você pode  encontrar e salões de cabeleleiro em ótimas perfumarias e até mesmo aqui no shopping do blog através do mercado livre.

Modo de usar:


Depois de lavar os cabelos, tire o excesso de água e passe a quantidade + ou- a uma moeda de 1 real da máscara enluvando as mechas bastante .
Deixe agir por 1 minuto e enxágue com água morna quase fria.
Obs:  Use a máscara no lugar do condicionador. A máscara é prática e não precisa de muito tempo para agir, pode ser usada em todas as lavagens.
Os seus cabelos vão agradecer esse carinho ficando muito hidratados e com bastante brilho !!
 

Cabelos hidratados em poucos segundos – Hair Gloss Vita Derm

hair gloss vita derm Confesso a vocês que tenho um pouco de medo de produtos que prometem milagres em poucos segundos como é a proposta do Hair Gloss bioativo da Vita Derm.
Mas essa semana eu nas minhas pesquisas e andanças atrás das novidades para experimentar e postar aqui no blog para toda a turma que acompanha o Blog da Adri.
Deixei de lado o “preconceito” e cai dentro !!! literalmente .. após o banho normal usando meu Shampoo habitual fiz a experiência com o danadinho do Hair Gloss da Vita Derm. Realmente os fios ficam bem macios, hidratados com o frizz controlado e o melhor de tudo é que contém filtro solar uma ótima pedida pra ser usado no lugar do condicionador principalmente agora com o verão se aproximando.

O Hair Gloss Bioativo, promete cabelos revitalizados e brilhosos em 30 segundos. De acordo com a Vitaderm o produto é composto por 30 ativos, inclusive filtro solar, manteiga de karité, DNA vegetal, óleo de butriti, polímeros, antioxidantes, umectantes e aminoácidos, estes micropartículas que conseguem penetrar na estrutura mais interna, permitindo que o fio retorne ao comportamento natural e promovendo ainda proteção extra contra danos futuros. Pode ser usado diariamente.
E o preço aproximadamente: R$ 28,70.


Dove tratamento nutritivo Therapy

dove-terapia-cabelos A Dove lançou os  Cremes de Tratamento Nutritivo Therapy. Sua tecnologia e fórmula sem sal atuam tanto na fibra capilar quanto na estrutura interna do cabelo, causando uma penetração mais profunda, preenchendo a estrutura incompleta dos fios, repondo a massa protéica e deixando-os restaurados.

Para quem não esta podendo gastar com cremes profissionais  é uma boa solução .Porem não conheço nenhum creme que realmente seja eficaz para queda dos cabelos. Acho meio complicado quando shampoos , condicionadores e cremes trazem isso no rótulo fico sempre meio desconfiada.
Em quatro versões:
* Dano Acumulado Therapy – Nutre e repara a estrutura.
* Queda Therapy – Recupera cabelos fracos e propensos à queda.
* Color Therapy – Repara cabelos tingidos ou clareados.
* Advanced Therapy Anti-Quebra – Repara estrutura dos fios atuando sobre as partes porosas e quebradiças.
Preço em média de Linha Therapy: R$ 9,90 e Linha Advanced Therapy, R$16,50 – cada um
 

Cabelos lisos em 40 minutos

lisos Foi-se o tempo em que era preciso passar três horas no cabeleireiro para deixar as madeixas mais lisas e depois ainda aguardar 3 dias com a progressiva sem lavar os cabelos hoje em dia é possível ter cabelos lisos praticamente imediatamente .

Um novo lançamento em um dos maiores eventos de beleza para cabelos  ,O Hair  Brasil  Foi lançada a escova inteligente que alisa em 40 minutos acredite se quiser eu particularmente não conheço o produto não posso nem postar aqui para vocês se realmente ela alisa ou não mas o que ela promete é deixar  realmente os cabelos bem lisos.
A  escova inteligente Sanc Dan Trois, da Marie Louise, transforma os fios em 40 minutos deixando eles totalmente lisos e sem volume! Compatível com todas as químicas, tem duração de dois meses e custa, em média, R$ 100.

relaxamento Soft Scalp Relaxamento Soft Scalp
É um alisamento definitivo à base de carbonato de guanidina. Segundo o fabricante Marie Louise Supréme, o ativo é mais suave e não agride o couro cabeludo.
Promete: fios como quiser – relaxados na raiz ou totalmente lisos e naturais. O produto possui, ainda, ativos que amenizam os estragos da química, nutrindo os fios durante o procedimento.
Duração: o efeito liso é definitivo. Retoques de raiz a cada três meses.
Preço aplicação feita no salão: em média, R$ 150.

Mais informações: Marie Louise Supréme – Tel: (11) 3232-1084.
Relaxamento Soft Scalp
O creme possui extrato de algas marinhas e, por isso, atua como um poderoso agente hidratante e protetor. O ativador, por ser derivado de Guanidina, não agride o couro nem a fibra capilar, resultando em um relaxamento perfeito.
No Kit já está incluso um protetor de couro cabeludo, que dá ao profissional maior segurança para realizar o processo de relaxamento no caso de haver algum tipo de lesão anterior. Sua fórmula “hidra solúvel” facilita a aplicação e remoção, pois apenas com o contato com a água, já se dilui.
* Kit: massa de hidróxido de cálcio 1800g
* Ativador de guanidina 1.000 ml
* Shampoo indicador 1.000ml
* Condicionador ativo 1.000ml
* Protetor de couro cabeludo 300 g
Forças: MILD / REGULAR / SUPER
Obs: O kit rende até 15 aplicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.