domingo, 10 de abril de 2011

Aprenda a fazer uma máscara facial de chocolate

chocolate Todo mundo já sabe o poder nutritivo que o chocolate tem e vem sido usado em diversos produtos de beleza , tanto que hoje em dia temos vários produtos contendo chocolate, seja branco ou preto ele realmente tem o poder de nutrir não somente os cabelos como tambem a pele.
e por isso estou postando aqui uma receita de uma máscara nutritiva para peles ressecadas ,sem vida , que precisa de uma hidratação extra pode fazer que essa receita é divina realmente .
O chocolate é especialmente recomendado para peles desvitalizadas e sem viço. Além disso, é importante para o crescimento e fortalecimento dos tecidos, tem ação tensora, revitalizante e nutritiva. Fonte de lipídeos, ele forma uma camada protetora na pele, evitando que ela perca água, ou seja, que ela fique desidratada.
Como o tratamento é gorduroso, a máscara de chocolate não é indicada para pessoas com acne ou pele oleosa.
Antes da realização do procedimento a pele deve ser higienizada e esfoliada com mel e aveia, para facilitar a penetração dos ativos do chocolate.
Receita da máscara facial de chocolate
1/3 de xícara de cacau em pó;
4 colheres de sopa de creme de leite;
1/4 xícara de mel;
3 colheres de sopa de aveia;
Modo de preparo
Junte todos os ingredientes em um recepiente plástico e misture com uma colher plástica ou espatula depois aplique no rosto, de uma pausa por cerca de 10 a 15  minutos e enxágüe com água morna.

Receita clareadora para manchas do rosto

limpeza_pele_ Existem algumas receitinhas caseiras que são um sucesso quando o assunto é mancha na pele, porem é claro que existem graduações de pigmentos que não saem com receitas caseiras e são necessários um tratamento mais apropriado com um bom dermtologista.
Mas se você esta sem dinheirinho para fazer uma consulta a um bom dermatologista pode tentar em casa fazer essa receita clareadora para retirar manchas do rosto.
Apesar de não ser tão eficaz quanto os tratamentos dermatológicos, a receita abaixo suaviza as áreas escuras
Ingredientes
100 ml de água
1/2 pepino cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda
Modo de fazer
Misture tudo e deixe descansar de um dia para o outro. No dia seguinte, coe e coloque o líquido em um borrifador. Guarde na geladeira por uma semana.
Modo de usar
Borrife o líquido no rosto pela manhã. Espere secar e aplique protetor solar.

Máscara Para Manchas na Pele – Receita Clareadora

Não existe nada que mexa mais com a auto estima de uma pessoa do que ter a pele com manchas, e elas podem aparecer em qualquer idade ou em qualquer época do ano.
Por isso é fundamental o uso diário de filtro solar esteja com sol ou chuva. Atualmente existem vários tratamentos estéticos para remover as manchas no rosto.
Mas infelizmente nem todo mundo tem acesso a eles por serem extremamente caros . A receita que vou postar abaixo pode ser usada em qualquer parte do corpo para remover manchas na pele. Ela é fácil de fazer e tem ótimos resultados!
Máscara para manchas na pele – receita clareadora facial e corporal:
Ingredientes:
2 colheres  de sopa de farinha de mandioca
1 copo de iogurte natural
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de mel
3 colheres  sopa de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes acima até obter uma pasta cremosa.
Modo de aplicar:
Aplique a mistura na pele onde estiver a mancha e faça  movimentos circulares e leves. Essa máscara pode ser aplicada em qualquer parte do corpo.

Como Tirar a Sobrancelha Corretamente – Dicas

Uma sobrancelha bem feita ou limpa faz toda a diferença na nossa fisionomia,as mulheres estão sempre arrumando alguma técnica para tirar as sobrancelhas que são muitas.
A melhor maneira de tirar ou limpar a sobrancelha é com pinça pois a cera traz problemas futuros para a pele como flacidez e rugas na área dos olhos.
Atualmente existe os profissionais para fazer as sobrancelhas dos sonhos que se chamam, designer de sobrancelha ele(a) irá medir os pontos do seu rosto para colocar a sua sobrancelha de acordo com a sua fisionomia pois não adianta de nada querer copiar o formato da sobrancelha da amiga ou da celebridade da novela se o seu tipo de rosto e formato de sobrancelha não combinar com você o resultado pode ser vulgar e até detonar a sua  aparência.
http://www.youtube.com/watch?v=rpuBIwBD7QI&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.