sexta-feira, 8 de abril de 2011


Carnaval, muito sol, agitação. Para algumas, mar ou piscina. Então, cabelos ressecados ao fim da folia é algo beeem normal, não é? E um dos principais sinais deste problema são as famosas e indesejáveis pontas duplas.
Para começo de conversa, vamos logo dizendo que a única solução para as pontas duplas é a tesoura. Gente, não adianta ouvir o que as propagandas falam sobre seus produtos “milagrosos”. Infelizmente, temos que dizer: se você quer se livrar das pontas duplas corte o cabelo! Mas existe sim maneiras de amenizar o problema ou evitar que as pontinhas indesejadas apareçam:
- Use um pente de pontas largas. Ele evita que o cabelo quebre ou se parta.
- Pense antes de comprar. Antes de comprar qualquer aparelho que mexam com calor para os seus cabelos, pense no dano que as ofertas baratas e tentadoras demais podem causar. Às vezes o barato sai caro,né? Gastar um pouquinho mais em um produto de qualidade garantida sempre vale mais a pena.
- Seja gentil. Evite prender seus cabelos com elásticos com peças metálicas ou que não sejam cobertos por tecido. Caso contrário, você poderá marcar e partir seu cabelo.
- Use um leave-in. Ele vai garantir uma proteção extra para seus fios durante todo o dia.
- Estabeleça um limite para a química. Evite fazer tratamentos desnecessários, pois não tem para onde correr: a química enfraquece (e muito!) os cabelos.
- Corte regularmente. Dessa forma você irá se livrar das pontas duplas e fará com que seu cabelo cresça sempre mais forte e saudável.
 Luke de sexta

L

O Look de Sexta hoje foi preparado pelos maquiadores da Natura especialmente para o Carnaval. Como mostramos aqui, o brilho é a chave da make-up para os dias de festa, só que aqui os lábios também recebem destaque!
A make começa com a preparação da pele, capriche no protetor solar! Evite bases e muito pó, maquiagem nenhuma aguenta esse calor e todo o seu trabalho pode vir por suor abaixo! O traço dos olhos é feito com delineador preto, com o desenho gatinho.

Para colar o glitter (aquele que a gente encontra em papelaria mesmo!) o maquiador Fábio Gonçalves usou cola especial para cílios, aplicando com um pincel por desenho feito com o delineador. O lenço de papel foi usado para proteger a pele do glitter que seria aplicado. Para finalizar, basta caprichar na máscara para cílios e no batom! Pronto!

Bom feriado para vocês!

EU ADORO BABYLISS! Pronto, falei. hehehe Acho tão lindo cabelos com ondas soltas, a la Gisele… quem é que não troca a chapinha por ele quando quer aquele visual?! Só que para conseguir um look perfeito com o babyliss, há algumas pequenas dicas para você não errar:

Antes de começar, você precisa saber como quer que fique o seu look. Se você quer um visual mais romântico, com cachos mais volumosos, feito de boneca, utilize um babyliss com um diâmetro pequeno. Se você quer ondas soltas, só para dar um volume, escolha um babyliss com um diâmetro maior.

Cada tipo de cabelo pede uma temperatura diferente. Se você tem cabelos finos, frágeis ou quimicamente tratados, use temperaturas mais baixas para não danificar mais ainda os cabelos. Mas se seus cabelos já são cacheados ou difíceis de domar, use temperaturas mais altas. Observe, na hora de comprar seu babyliss, se ele ajusta a temperatura ou se ela já vem pré-determinada.

Os babyliss mais indicados são os de cerâmica e turmalina, que dispersam mais o calor e liberam íons negativos que fecham as cutículas do cabelo. Os de ouro e titânio são bons condutores de calor, mas não protegem os cabelos do frizz, e os cromados são os mais baratos, mas nem sempre esquentam igualmente, não protegem do frizz e ainda podem danificar cabelos mais frágeis.

- Use e abuse do protetor térmico, aplicando em cada mecha antes de usar o babyliss.
- Nunca faça babyliss com os cabelos molhados ou úmidos. Essa é uma das dicas mais importantes quando se quer evitar ao máximo danos aos cabelos ou até graves prejuízos à saúde.
- Use o babyliss horizontalmente e para fora, longe da cabeça. Eu mesma já me queimei usando o babyliss e não foi legal! A queimadura ardeu muito e permaneceu lá por dias.
- Em vez de enrolar o aparelho no cabelo, enrole a mecha de cabelo no aparelho.
- Nunca pegue uma mecha maior do que 4 dedos.
- Se você quer um look bem cacheado, não mecha nos cachos depois de prontos. Se quiser algo mais natural, solte-os delicadamente com os dedos.


Blush é uma coisa que eu não abro mão. Pode faltar tudo na make, batom, rímel… menos o blush! Ele salva qualquer rosto pálido, deixa tudo mais vivo e mais saudável! E cada cor de blush dá um ar diferente à maquiagem, e a maneira como a gente aplica também interfere no resultado final. Tudo depende do formato do seu rosto e da sua cor de pele:

Rosto oval: se você tem o rosto oval (mais largo na região das bochechas), aplique o blush com movimentos redondos nas maçãs do rosto. Pra facilitar, dê um sorriso e aplique na região das bochechas que se destaca mais.
Rosto redondo: se seu rosto é redondinho, use o blush na diagonal, dos bochechas em direção às orelhas, e concentre o produto na parte alta das maçãs do rosto. Prefira cores mais claras.
Rosto quadrado: com os maxilares mais destacados, o rosto quadrado pede um blush que suavize a expressão. Assim, aplique-o na região mais abaixo do osso da bochecha.
Rosto coração: como um triângulo invertido, o rosto com o formato de coração precisa que o blush seja aplicado nas laterais e na parte mais baixa das bochechas.

Morena clara: opte por tons marrons rosados.
Morena: vinho ou café.
Branca rosada: pêssego ou rosa.
Negra: tons de terracota.
Asiática: rosa antigo ou ameixa.


Quando se trata de maquiagem, muitos dos termos usados não são completamente compreendidos e causam bastante confusão na hora de ler tutoriais ou textos a respeito. Pra resolver esse pequeno problema, trouxemos esse mapinha do rosto para explicar direitinho onde é e o que se deve fazer em cada um desses lugarezinhos:
1. Maçã do rosto: é aqui que o blush deve ser aplicado, da maçã do rosto em direção à orelha. Pra facilitar na hora de aplicá-lo, sorria! É essa região que fica saltadinha nas bochechas na hora do sorriso.
2. Canto interno no olho: aqui você pode aplicar sombra ou iluminador, criando um “ponto de luz”.
3. Pálpebra móvel: é onde devemos aplicar a sombra.
4. Pálpebra superior: aqui a sombra também pode ser utilizada, geralmente em tons mais claros para iluminar.
5. Canto externo do olho: aqui podem ser utilizados tanto a sombra quanto o iluminador, dependendo do formato do seu olho.
6. Pálpebra inferior: é onde aparecem as olheiras. Aqui você pode usar e abusar do corretivo para disfarçá-las ou do iluminador para destacar o olhar.


Antes de começar a maquiagem dos olhos, é importante saber o formato do seu olho. Observe, veja se eles são juntos ou afastados, pequenos, caídos ou fundos, porque isso tudo vai ajudar a realçar o que seus olhos têm de melhor e corrigir pequenas imperfeições. Pronto, já observou? Então vamos lá!
Olhos pequenos
Use um lápis branco na linha dos cílios inferiores para que eles pareçam maiores. Opte por sombras esfumaçadas do bege ao marrom. Curvex é vida!! E a combinação curvex + máscara para cílios destaca muito o olhar.
Olhos saltados (com o branco do olho aparecendo)
Faça o contorno da linha dos cílios inferiores e superiores com sombra ou lápis de cores escuras (preto, cinza ou marrom). Para a sombra, prefira uma de cor escura e opaca para fazer um esfumaçado em toda a pálpebra móvel. Isso dará a impressão de que seus olhos são menores e mais fundos.
Olhos caídos ou fundos
Prefira sombras cintilantes e de cores claras, pois elas levantam o olhar. Não esqueça do curvex para destacar os cílios e deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem. Capriche na sobrancelha para melhorar a expressão.
Olhos afastados
Esfumace o canto interno dos olhos com uma sombra escura, para dar a impressão de aproximá-los. Use lápis na linha interna dos cílios inferiores, do canto interno ao centro.
Olhos próximos
Você pode optar por tons claros e cintilantes, que levantam a expressão, ou por um esfumaçado com uma cor escura no canto externo dos olhos. Reforce também o rímel no canto externo superior.

Que a Turma da Mônica cresceu e entrou na adolescência todo mundo já sabe.. então, acompanhando essa fase teen, Magali e Mônica agora têm seus próprios esmaltes!
São5 cores neon, Divina (laranja), Agito (amarelo), Arrasou (roxo), Dalila (rosa) e Poderosa (verde), e 3 esmaltes com brilho, Purpurina (glitter), Megachic (com minicoraçõezinhos) e Fashion (glitter colorido). Não ficou fofo? As cores não são novidade, mas esse vidrinho da Turma da Mônica merece ser guardado na coleção, né? E além dos esmaltes, as filhas de Maurício de Souza também colocaram sua marca em acessórios para unhas e cuidados pessoais, tudo pela fabricante Merheje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.