quarta-feira, 6 de abril de 2011

vc sabendo utilizar de forma correta o SPRAY , a MOUSSE, a CERA ou a POMADA, você pode criar visuais deslumbrantes e duradouros. Siga nossas dicas e solte sua criatividade.

SPRAY FIXADOR

Para começar, coloque na cabeça (e nos cabelos) que um bom spray não é exclusividade de salão de cabeleireiro, muito pelo contrário, se você quer manter o cabelo no lugar o dia inteiro, precisa investir neste finalizador.
Além disso, um bom spray em casa garante o acabamento perfeito do seu visual, ele sustenta a escova, o penteado cacheado, a franja alinhada. Também serve para conservar um penteado mais elaborado, como uma trança, um rabo de cavalo, um coque, um desfiado volumoso, um topete e tudo mais que você imaginar.
O produto segura os fios arrepiados e mantém o seu look sempre no lugar. Além disso, existem hoje versões que além de fixarem, ainda dão brilho aos fios.Quanto mais forte o grau de fixação, mais firme o cabelo vai ficar, por isso capriche na escolha. Os mais secos  são os melhores para uma finalização perfeita. Vale investir em um produto de alta qualidade.
Algumas dicas:
- Para ganhar volume, aplique spray na raiz e levante-a secando com uma escova, fica lindo e chique.
- Efeito liso: Faça uma escova, borrife spray fixador em uma mecha e passe a chapinha nela três vezes. Repita o processo em todo o cabelo para ganhar um liso encorpado, em vez do tradicional escorrido.
- A sugestão para quem prefere ondas é aplicar o cosmético em um tufo e, em seguida, envolvê-lo no babyliss por 7 segundos.
- Depois de aplicado, evite mexer demais nos cabelos.
- Borrife o produto à 20cm de distância em todo o penteado.
- Jamais aplique-o direcionando o bico para um só lugar, sob o risco de deixar os fios duros e até esbranquiçados. O correto é movimentar a embalagem durante todo o tempo de uso.
- Uma embalagem compacta na bolsa é sempre um coringa para retocar e segurar o visual.

MOUSSE

Seja mousse para tirar volume, seja para aumentar, o produto tem o poder de encorpar os fios, definir sua textura e aumentar a durabilidade do penteado. Na hora da compra, fique atenta ao rótulo: há marcas que oferecem volume e outras que controlam, porém todas têm fixação, variando de leve (com resultado bem sutil) a extra forte (ideal para os longos pesados).
Você conseguirá um efeito natural e terá maior controle sobre o cabelo. É fácil de usar e pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo.
A quantidade correta para cabelos longos é o equivalente a uma laranja. Nos curtos, diminua para o tamanho de uma noz. O mousse não requer reaplicação, basta passar, modelar e sair. O efeito dura bastante e o produto não deixa resíduos.
Algumas dicas:
- Lave os cabelos, tire o excesso de água e aplique o mousse nos cabelos ainda úmidos.
Faça uma escova modelada se quiser um visual liso.
- O produto pode ser aplicado na raiz para levantar o volume.
- Se quiser encaracolar, amasse as mechas com as mãos, indo das pontas à raiz. Deixe secar naturalmente ou use um secador com difusor acoplado. Para marcar ainda mais os cachos que se formaram, prefira o babyliss.
- Para criar e definir belos cachos (estilo celebridade), utilize o mousse nos cabelos já secos e escovados. Passe uma pequena quantidade do produto nas mechas e enrole no babyliss (após todo o processo, jogue spray nos cachos).
- Você pode deixar ainda os cabelos secarem naturalmente e obter um efeito encorpado e sexy.
- Evite passar a mão na cabeleira porque a mousse vai sair, deixando o penteado desgrenhado.

CERA ou POMADA

O cabelo liso, modelado e cheio de textura fica chapado, brilhante e hipnotizante graças à cera e à pomada. A dica está em usar todo o seu bom gosto e o mínimo possível de produto para não sobrecarregar o visual. O seu cabelo vai ficar esculpido, moderno e ultramodelado.
Comece pelas pontas e, com o mínimo de pomada lambuzada nas pontas dos dedos, defina formas, mecha por mecha.
Para fios mais grossos ou cabelos bem curtos, a cera, cujo poder de modelação é mais forte por ser mais concentrada, é a mais indicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.