quarta-feira, 6 de abril de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=ZKLgpw0t_nQ&feature=player_embedded


Eu sei que você pode achar que isto é do tempo da vovó, e que você nem se imagina como a dona Florinda ( Chaves), andando de bob pra lá e pra cá rsrsrsrsr…
Mas, tem um discreto detalhe que pode fazer você pensar que, não é uma má idéia colocar aqueles rolinhos charmosos nessa cabecinha, se o resultado final, isto é, o efeito obtido, for algo assim, tipo, ÍNCRÍVEL!!!
Isso mesmo, os bobs podem dar movimento, sensualidade e ondas incríveis para as suas madeixas.
Sabe o famoso estilo Gisele Bunchen, com a raiz lisa e as pontas onduladas?Sabe aquele liso com volume? E aqueles cachos abertos de capa de revista?
Todos esses efeitos podem ser conseguidos com simples BOBS!
Aprenda a usar:
- Quanto maior o bob, maior o cacho e mais larga fica a ondulação.
- Dê preferência aos bobs de velcro e enrole-o apenas da metade da mecha para baixo, prendendo o rolo com grampos.

- Antes de colocar o bob no cabelo, aplique uma camada de modelador de cachos.
- Seque os fios com difusor para potencializar as ondas.
- Defina o volume usando os dedos. (não escove)
-Prenda os fios em um coque preso com varinha e só solte antes de sair de casa.
SE VOCÊ TEM CABELO LISO:
Na hora de lavar, aplique pouco condicionador nas pontas e retire bem o produto. Após enxugar com toalha, aplique uma camada de mousse em sua extensão e com a cabeça para baixo, seque-o com secador passando uma escova grande quadrada. (raquete). Em seguida, enrole os fios com bobs largos, passando spray fixador forte, já que as melenas lisas não seguram com facilidade os cachos. Para finalizar basta soltar e dar mais uma espirrada do spray.
SE VOCÊ TE CABELO ONDULADO:
Depois de lavar os cabelos como de costume, aplique uma camada de mousse (do tamanho de uma laranja para os compridos ou do tamanho de uma bola de ping pong para fios curtos) e seque o cabelo fazendo escova apenas na raiz. Logo  após, enrole o bob apenas da metade dos fios para as pontas.Prenda o rolo com grampos e passe o spray fixador. Solte os bobes e finalize com um spray de brilho e ajeite apenas com os dedos.
SE VOCÊ TEM O CABELO CRESPO:
Na hora do banho, lave as madeixas com xampu hidratante e máscara. Enxágue abundantemente. Em seguida aplique uma camada de termo protetor e faça uma escova bem lisa. Coloque os bobes, de preferência grandes, nas pontas e use um spray de fixação média, para garantir que a ondulação não se desfaça com o tempo. Após soltar os fios, invista em um reparador de pontas para que a aparência não fique ressecada.
SE VOCÊ TEM O CABELO MAIS CURTO:
S e o seu cabelo for de médio a curto, no estilo Chanel, é preciso tomar cuidado para que o resultado não fique “vintage” demais.O ideal após lavar e secar os fios é usar bobes maiores e após retirá-los abrir bem os cachos com os dedos, até o cabelo ficar mais ondulado.Finalize com fixador.
SE VOCÊ TEM O CABELO LISO E VOLUMOSO:
Após lavar e retirar bem a umidade dos fios, aplique uma camada de redutor de volume e seque o cabelo fazendo uma escova lisa. Separe as madeixas em mechas e enrole em bobes médios apenas nas pontas. Após usar o spray fixador e aguardar alguns minutos, solte as melenas e defina o volume com as mãos, amassando mais ou reduzindo os cachos. Muito cuidado com o tamanho do bob, para que o volume não fique excessivo.
Descobri também esse tutorial no youtube usando um outro tipo de bob, confira:
Bom, eu sei que tudo isso dá a maior trabalheira, mas o efeito com certeza vale à pena! Pense em caprichar assim para ir a uma festa ou evento e se destacar. Em um sábado por exemplo, você pode começar a “produção” depois do almoço e tem a tarde toda pra deixar o cabelo modelando nos bobs.
FONTE: REVISTA CABELOS & COSMÉTICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.