terça-feira, 5 de abril de 2011

WhiteLight - Clareamento Dental Caseiro

Eu nunca tive os dentes muito branquinhos, pelo menos não que eu me lembre (risos). Mas depois da gravidez eles ficaram muito amarelados. Em parte isso se deu por causa dos freqüentes sangramentos de gengiva que sofri, muito comuns durante a gestação por causa da alteração hormonal. Com as gengivas sensíveis demais, minha reação foi a de escovar menos os dentes e com menor intensidade. Isso, aliado a uma alimentação inimiga da brancura dos dentes (café, chá, chocolate e etc.), o resultado não podia ser outro: sorriso amarelo!

 Com os dentes super amarelados, marquei uma consulta no dentista para saber o que poderia ser feito. A dentista me deu duas opções: clareamento a laser ou clareamento caseiro. O clareamento a laser teria a vantagem de ser mais rápido, pois com uma ou duas sessões eu poderia obter a cor que eu desejava para os meus dentes. Custaria numa faixa de R$1.000,00 a R$1.200,00. O clareamento caseiro levaria um tempo mínimo de 15 dias, usando uma moldeira (feita pelo próprio dentista) por 4 horas diárias. Neste caso eu poderia optar por usar a moldeira enquanto dormisse. Este método custaria numa média de R$600,00 (moldeira, gel clareador e acompanhamento odontológico). 

 As duas opções foram caras para mim. Então, fui pesquisar métodos alternativos para clarear os meus dentes. 

 Um método que é muito conhecido, até por nossas avós, é a utilização do bicarbonato. Algumas pessoas colocam o pó do bicarbonato diretamente na escova de dente e faz uma escovação diária. Confesso que não tive coragem de testar esse método. Pesquisei sobre o fundamento do mesmo e a informação que obtive foi a de que o bicarbonato realmente clareia os dentes, mas através de uma abrasão neles. É como se fosse realizado uma limpeza por abrasão no dente, o que seria negativo para a saúde bucal. Segundo alguns dentistas, isso pode causar problemas no esmalte do dente. Descartei essa possibilidade.

 Foi aí que vi um anúncio num site da internet sobre o WhiteLight. O anúncio prometia clarear os dentes em 15 dias, com uma utilização diária de 10 minutos. E o melhor: o preço!! O kit inteiro saiu por R$68,00, com o frete incluído! Barato né? Até demais!



 O kit era composto de 1 moldeira de silicone universal (ou seja, compatível com qualquer arcada dentária), 2 tubos de gel, 1 aparelho que emite uma luz.



 O manual de instruções do produto ensina o passo a passo. Primeiro temos que colocar uma camada do gel 1 na moldeira; depois, em cima deste gel temos que colocar uma camada do gel 2; depois encaixamos a moldeira nos dentes; e por fim acoplamos o aparelhinho que emite a luz na moldeira; esperamos 10 minutos e pronto! Após 15 dias de utilização os nossos dentes devem estar brancos como os das celebridades.

 Além de todo o procedimento descrito acima, durante o tratamento, devemos evitar refrigerantes, chocolate, café, chá, cigarro e tudo que tenha corante. Até a pasta de dente deve ser ausente de corante. Eu usei a pasta de dente da oral B, que é a pasta que normalmente utilizo e que é branquinha, sem corante algum.



 Foi bem difícil fazer esse tratamento e se abster da ingestão de tanta coisa que gosto de comer e beber. Mas fiz o tratamento todinho, do jeitinho indicado pelo fabricante do aparelho.
 É, amigas! Não é dessa vez que vou ficar com o sorriso das modelos. O Whitelight é o verdadeiro “barato que sai caro”. Não vi nenhum resultado, mesmo com toda a minha dedicação ao tratamento. Meus dentes continuam amarelos como antes e com o acréscimo de uma certa sensibilidade. NÃO RECOMENDO! 

 Para mim, que não pretendo gastar tanto para clarear os dentes, só me resta esperar por algum descontão em clareamento dental oferecido pelos sites de compras coletivas. Acho que somente assim conseguirei obter um sorriso bonito, saudável e em conta!!!

 Por fim, vale lembrar que este foi o resultado que EU obtive. Talvez VOCÊ possa ter um resultado melhor (ou pior). Fique à vontade para realizar o seu próprio teste de beleza e se obtiver resultado diferente do meu venha aqui nos contar! 

 Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.