sexta-feira, 8 de abril de 2011

Para subir ao altar

Hoje é o último dia da nossa Semana do Casamento! É, gente… chegou ao fim, mas isso não significa que não daremos mais dicas para as noivas de plantão, viu?! É só acompanhar o blog!
Como falamos nos outros posts sobre os preparativos para o grande dia (demos dicas para penteados, unhas, maquiagem e para o bouquet), as clues de hoje vão para o dia do casamento. Uma noiva tem que estar sempre preparada, não é mesmo?! A maquiagem pode borrar, o cabelo pode soltar… mas quem tem uma nécessaire completa para emergências logo ali nas mãos da madrinha mais próxima não precisa se preocupar! É só não esquecer de alguns produtos básicos para o SOS:

  • Cotonetes, lenços de papel e algodão. Para retocar e limpar qualquer mancha da maquiagem.
  • Grampos de cabelo, spray fixador e escova. Penteado também não aguenta a maratona, né?!
  • Balinhas para refrescar o hálito. Nem preciso comentar essa.
  • Fio dental, escova de dentes e creme dental. Nem preciso comentar essa também. hehe
  • Batom e gloss. Nenhuma maquiagem é à prova de cumprimentos de convidados, beijo na hora do “…vos declaro marido e mulher…”… retocar é preciso!
  • Desodorante. Ninguém merece suor, né?!
  • Perfume. Estar cheirosa é muito importante! Tenha seu perfume na nécessaire para usá-lo sempre que sentir que o cheiro está sumindo.
  • Esmalte. Pode acontecer aquele acidente e seu esmalte descascar, e noiva nenhuma quer isso quando os convidados pedirem pra mostrar a aliança! Tenha em mãos aquele que você escolheu pro casório para corrigir qualquer problema!
  • Maquiagem. Leve consigo os produtos que você usou na sua make somente para retocar. Isso, SOMENTE para retocar. Não refaça sua maquiagem mesmo que você não tenha gostado daquela que está usando: a pressa e o nervosismo só vão piorar as coisas.
Pronto. Assim, você vai poder curtir seu casamento sem se preocupar com imprevistos. E quem está de casamento marcado ou já casou, conte a experiência pra gente nos comentários!


Não são só o cabelo e a maquiagem que fazem parte da beleza da noiva: o bouquet também cumpre seu papel na hora da subida ao altar. Como “acessório” essencial no casório, ele tem que ser muito bem escolhido e com antecedência, da mesma forma que a make up e o penteado. Selecionamos alguns para servir de inspiração para vocês que estão na porta da igreja ou que ainda esperam pela chegada desse dia:
Modelos mais tradicionais, com rosas em várias cores
Bouquets mais trabalhados (olha que liindo o terceiro, com detalhes de pérolas!)
Mistura de diferentes tipos de flores. Nesse último, detalhes em strass (amei!)
 

Para fazer a maquiagem do seu casamento, vale a pena investir em um maquiador profissional. Afinal é seu grande dia, não é? Converse então com ele sobre seus gostos, preferências, e ele saberá te guiar na escolha do look perfeito. Mas se está faltando inspiração, aqui vão algumas dicas:

Algumas combinações que podem arrematar qualquer look:

Das três combinações, adoro a última! Lindo, delicado e feminino. Qual vocês usariam?
Lindos,né?


Depois de nossas dicas para penteados para o dia do casamento, a inspiração hoje vai para as unhas! Quem não quer estar com as mãos impecáveis principalmente na hora de trocar as alianças?
Algumas mulheres a caminho do altar tem dúvidas quanto as cores dos esmaltes que caem bem com a ocasião. Isso vai muito de acordo com a personalidade da noiva e é ela quem tem que avaliar o que fica melhor, mas o legal mesmo é harmonizar a aura romântica do vestido de casamento com unhas igualmente delicadas.
Unhas branquinhas são as melhores para a ocasião, desde o Renda até o branco opaco! Pra quem acha muito básico, unhas tipo francesinha são as mais escolhidas! E ainda existem as variações, como unhas decoradas com pinturas e strass.
Fotos: Vila Mulher, Moda – Blog Maneiro, Toda Perfeita e Guia Saúde
Esmaltes perolados também estão valendo, como os brancos, prata e rosa, desde que bem discretos.
Gosto muito dessas francesinhas decoradas! Dependendo da pintura, acho legal fazer em todas as unhas mesmo, mas há algumas, mais elaboradas, que ficam bonitas em uma unha só, para destacar. E já que é casamento, por que não destacar o dedo anelar?

Pra subir ao altar



Decidimos separar um espaço especial para nossas noivas-leitoras aqui no blog: a semana do Casamento. O objetivo é trazer dicas, ideias e fotos para vocês se inspirarem!
E quando o assunto é casamento, tudo  conta para que o dia seja como a gente sempre sonhou. Quando se fala da noiva, o vestido, a maquiagem e os cabelos tem que estar impecáveis! Tudo lindo, perfeito. E para que nada dê errado, o ideal mesmo é escolher tudo com bastante antecedência. O que vale para os penteados também. A pesquisa é super importante. Assim como a ajuda de um profissional. Por isso, quando for ao cabeleleiro, leve uma foto com o look da sua escolha para que ele possa avaliar e testar em você mesma. Não queremos surpresas no grande dia, né?? Pra quem ainda tem dúvidas sobre o que fazer com os fios, aqui vai alguma inspiração:


São todos tão lindos que é difícil escolher um só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.