terça-feira, 5 de abril de 2011

COSMÉTICOS INADEQUADOS PODEM CAUSAR ACNE!



Atualmente a acne não é um problema apenas de adolescentes, muitos adultos chegam ao consultório queixando dos incovenientes cravos e espinhas!
Mas o que está acontencendo com a sua pele?

Na maioria das vezes a acne aparece depois dos 25 anos por uso inadequado de cosméticos, muitas vezes a mulher quer usar todos aqueles cremes que aparecem nas propagandas, o grande problema é que muitos deles tem excesso de óleo em suas fórmulas. O cuidado está em saber se este creme que você está comprando é indicado para seu tipo de pele.

Ao escolher o cosmético fique atenta a textura e o veículo utilizado, peles mistas e oleosas pedem um cosmético mais leve em gel, gel creme ou sérum. A maquiagem também é um detalhe muito importante, opte por maquiagens de boas marcas não comedogênicas e NUNCA durma com maquiagem! Hoje em dia encontramos ótimos produtos com protetor solar, efeito tonalizante (efeito base) e loção secativa dessa forma você deixa sua pele bonita e bem tratada.

A alimentação e o estresse também são fatores importantes para desencadear a acne tardia, pois o estresse pode causar uma desordem hormonal e a alimentação inadequada com alimentos de alto índice glicêmico favorecem o aparecimento da acne, portanto evite alimentos ricos em acúcar, sódio e gordura.

A limpeza da pele é fundamental para prevenir os cravos e espinhas. A poluição, suor, sebo e células mortas obstruem os poros. Esse acúmulo de sebo torna o meio propício para as bactérias se desenvolverem, por isso faça a higiene da sua pele com um sabonete próprio duas vezes por dia e uma vez por mês uma limpeza de pele mais profunda no consultório de Fisioterapia Dermato-Funcional! A argiloterapia é um ótimo tratamento para esses casos, com tem efeito secativo e clareador, a máscara de argila pode ser feita em casa ou no consultório até 2 vezes por semana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.