terça-feira, 5 de abril de 2011

Como tirar manchas da pele.


Bom,sabemos bem que manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e bonita.As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormônios, exposição ao sol e marcas de acne. 

Amiga,se você sofre com esse problema,fique tranqüila pois você não é a única,também sofro com manchas de espinhas e cravos na pele.Tenho a pele muito oleosa e a conseqüência disso são as espinhas e em seguida as manchas.
Mas seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um dermatologista pra que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso.
Aqui vai umas dicas caseiras para retirar ou amenizar essas manchas.
1ª Dica para manchas no rosto; Use água oxigenada (10 volumes). Todas as noites, quando for dormir, molhe um algodão com a água oxigenada e dê uns “toques” na mancha que você deseja eliminar,se o tratamento for constante,irá ver ótimos resultados.

2ª Dica para manchas no rosto; Você deverá colocar um pouco de flocos de aveia em um copo e misturá-los com água mineral.O truque está em deixá-las amolecer e assim obter um creme. Use este preparado para limpar a sua pele, esfregando-a em movimentos circulares.Deixe esse preparo uns minutos na sua pele, ele irá secar um pouco. Lave-o com água fria e pronto.

3ª Dica para manchas na pele em geral; Coloque óleo de oliva puro todas as noites nas manchas.Deixe o óleo até o outro dia e lave a pele.Este tratamento também necessita que seja constante para obter bons resultados.

4ª dica para manchas na pele em geral; Use água de flores de camomila para lavar o local onde estão as manchas, você notará melhoras!

Cuidados básicos:
Mantenha sua pele limpa com produtos hipoalergênicos e neutros.
Espremer espinhas sempre vai deixar marcas na pele, principalmente com as mãos sujas. Evite espremer ou cutucar cravos e espinhas.
Evite o sol: você ficar exposta ao sol prejudica ainda mais sua pele.
Então amiga,seja responsável com a sua saúde. Cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.