sábado, 2 de abril de 2011

hidratação com maizena

1 copo d'agua
- 2 colheres de sopa bem cheias de maizena
- 2 colheres do meu creme favorito
- 2 tampinhas de bepantol
- 2 colheres de açucar refinado
- Um recepiente e uma panelinha.

Obs: O bepantol e o açúcar ficam a seu critério, eu uso e fica lindo :)

Modo de preparo:

Começo colocando as duas colheres de creme de hidratação no recepiente, misturando as duas tampinhas de bepantol e o açucar, mecho bem e reservo.
No copo d'agua, despejo as duas colheres de maizena até a água ficar com um aspecto de leite, sem grânulos, bem homogênea. Numa panelinha pequena pré-aquecida coloco todo o conteúdo do copinho e mecho bem até engrossar. Coloco no recepiente onde está já está o creme, o bepantol e o açucar. Misturo tudo muito bem até ficar uma pasta só e aplico ainda morninho no cabelo.

PS: Lave os cabelos apenas com shampoo antes da aplicação para que a hidratação penetre direitinho! Ah, não esqueça: aplique morno para ver maiores resultados :)

fiz hoje uma hidratação com maizena adorei o resultado fiz assim

2 colheres de creme da bioextratus
meia tampinha de bepantol liquido
1 colher de acúcar normal
3 gotas de monovin a
e 1 colher rasa de maizena

coloquei tudo isto em uma vasilha plastica e mexi muito bem depois passei mexa por mexa deixei agir 30 minutos com uma touca plastica
adorei os resultados.

não cozinhei a maizena coloquei dieto no creme de hidratação, uma vez fiz com ela cozida e meu cabelo ficou duro ai resolvi fazer assim o resultado ficou divino

1 copo d'agua
- 1 colheres de sopa de maizena
- 2 colheres do meu creme favorito
- 6 colheres de azeite de oliva

deixo por 20 minutos,o resultado é muito bom,o azeite de oliva é um ótimo restaurador,quando descobri esta receita da maizena,já quis testar com o azeite de oliva,e amei !

Um creme para hidratação, a marca não importa muito, use o que você já é acostumada a usar;
- Uma colher de sopa de maizena;
- Uma xícara de água;
- Vinagre (opcional);
- Água



Ferva a água juntamente com a maizena e misture até formar uma pasta branca e uniforme. Junte a mistura com o creme e depois, ainda quente (não precisa esperar esfriar) aplique nos cabelos.
Deixe por uns 40 minutos na temperatura ambiente ou 30 minutos na touca.
Enxágue com água fria.

A maizena é rica em Vitamina A, o que ajuda bastante no fortalecimento dos fios, antes quebrados e fracos por causa da química do descolorante.

A segunda parte consiste no selamento das escamas do cabelo, é opcional e acredito que muita gente pode estranhar, mas funciona de verdade viu?
Basta você misturar um copo de vinagre pra cada copo de água e depois molhar o cabelo nessa mistura. Dependendo da marca e tipo de vinagre que você usar, pode ficar um cheiro forte no cabelo (aconselho usar Vinagre de maçã, que tem um cheiro mais fraco), então você pode passar uma água só pra tirar um pouco do cheiro, mas o aconselhável é não enxaguar não.
O vinagre fecha as escamas do cabelo, deixando ele mais liso, solto e brilhante.
Mas atenção, o vinagre vem POR ULTIMO, ok? Porque como ele fecha as escamas, se você tentar hidratar logo depois, não vai funcionar como deveria

Touca de Gesso / Hidratação com Maizena
Olá meninas, conheço essa hidratação desde que era criança, conheço pelo nome de "Touca de Gesso", era muito utilizado nos salões de beleza, e além da maizena era acrescentado um produto químico que não tenho certeza se era formol ou líquido de permanente, passava no cabelo e deixava ele estiradinho por uma hora, depois era lavado e escovado, ficava lisinho o cabelo. Mas como eu fazia em casa eu não colocava química, usava somente para hidratar e dar brilho aos cabelos e não deixava o cabelo estirado não, eu colocava a touca de alumínio.

Receita:

2 colheres de sopa rasa de Maizena
1 xícara de chá de água
2 colheres de sopa bem cheias de creme de hidratação de sua preferência

Preparo:

Coloque em uma panela a água e a maizena e dissolva bem, depois leve ao fogo até engrossar, mechendo sempre para não empelotar, depois retire do fogo e acrescente o creme e mecha bem até a mistura ficar homogênea. Passe nos cabelos em temperatura suportável (morno) enluvando bem mecha por mecha e coloque uma touca de alumínio ou um saco plástico por uma hora, depois é só enxaguar bem e finalizar com seu creme de pentear preferido.

Obs: como se trata de uma hidratação qualquer pessoa pode fazer sem medo, pode-se também acrescentar óleos, desde que não seja óleo mineral que faz muito mal aos nossos cabelos, tmbém pode se colocar uma tampinha de bepantol e ainda pode-se colocar açúcar cristal que ajuda e muito a dar brilho e alisar os cabelos.

Bom, é isso meninas, espero ter ajudado a todas, beijocas!

A touca de alumínio ajuda a esquentar a hidratação, abre os poros e cutículas dos cabelos então ajuda sim, mas o tempo é o mesmo com ou sem ela e você escolhe se deixa 30, 45 ou 60 minutos nos cabelos, mas ultrapassar este tempo não vai fazer mais efeito. Quanto a cabelos ressecados e volumosos vou lhe dar uma dica que faço nos meus, antes de dormir faça um banho de óleo em seus cabelos, como?, pegue um bom óleo, que não seja mineral, e ensope seus cabelos com ele cubra-os com uma touca de meia para não deixar que ele suje a fronha de seu travesseiro e, quando acordar, lave seus cabelos com um shampoo anti resíduos ou um bom shampoo, lave de 2 a 3 vezes, ou até que dê bastante espuma nos cabelos, pois isso significa que já saiu toda a sujeira. Após lavados retire todo o excesso de água dos cabelos e faça a hidratação com maizena, pela foto vi que seus cabelos são longos então pode fazer a receita inteira que você já conhece (uma xícara de chá de água e duas colheres de sopa rasas de maizena e leve ao fogo até engrossar) e acrescente duas colheres, também rasas, de açúcar (ajuda a alisar e com isso diminui o volume, além de dar brilho e cuidar dos fios, pois é cicatrizante), uma tampinha de bepantol solução, mas se não encontrar use uma ampola de vitamina A ou 4 ampolinhas de Arovit e por último coloque as duas colheres de sopa bem generosas de creme de massagem ou máscara capilar, depois do tempo na touca de alumínio ou saco plástico você apenas enxagua os cabelos e usa seu creme de pentear ou não, vai a seu critério. Você vai adorar o resultado nos cabelos.

Eu sempre faço e acho ótima, pois deixa meu cabelo com um brilho incrivel e super macio...e esse tipo de resultado é muito deficil de conseguir no meu cabelo. Vou colocar a receita, peguei da comu Escova Progressiva em Debate.

Toca de Gesso . (Processando a Maizena)

Processo SIMPLES rapido ... e muito bom para cabelos danificados ok?
Essa é uma hidratação para os cabelos que realmente funciona!
A "Touca de Gesso" de Salões de Beleza é uma hidratação de Maisena com creme.

Como fazer:
1 * Pegue uma colher cheia de Maizena e mistura com uma xícara de água. Coloque no fogo e mexa sempre para não ficar com bolinhas. Deixe até engrossar.
2 * Misture com seu creme de cabelo favorito. Passe no cabelo e deixe de 15 a 30 minutos. Lave normalmente.

(Se você tem pouco cabelo ou cabelos curtos, pode fazer menos, pois rende bastante.

Essa hidratação serve para....
Hidratar, dar brilho, diminuir o volume dos cabelos.

Dicas:
* Você pode misturar uma ampola de vitamina ou uma ampola aerovit, ou óleo vitaminado de boa qualidade;
* Pode colocar também junto com a maisena uma colher de açúcar, que deixa o cabelo mais liso.
* Passe o creme ainda morno.
* Seu cabelo ficará mais hidratado, macio e brilhante.
* O ideal é passar nos cabelos úmidos, mas pode também passar nos cabelos secos.
* Use uma vez por semana para cabelos secos e de 15 em 15 dias para cabelos normais.

Eu passei a fazê-la depois que comeceia usar henê e não quebrou o meu cabelo não, pelo contrário deixa o cabelo maravilhoso!!!

1 copo (americano) de água
1colher (sopa) de maizena (ou amido de milho)
2 colheres (sopa) de creme (da sua preferência)
1 colher (sopa) de glicerina líquida
2 colheres (sopa) de açúcar ou mel ( o açúcar deixa o cabelo mais leve já o mel deixa o cabelo mais pesado)

Modo de preparo:
Misture a maizena e a água e leve ao fogo até que vire um mingau. Em seguida acrescente o creme de hidratação da sua preferência, a glicerina líquida, o acúcar ou mel (eu particularmente nesta receita prefiro o mel) e misture tudo.
Com os cabelos lavados e ainda úmidos passe a máscara morna e depois abafe com uma saco plástico e coloque uma touca térmica( de bolinhas de isopor ou metalizada )e deixe por 25 a 30 minutos. Em seguida enxágue bem e deixe secar naturalmente.

O resultado é um cabelo mais liso, com muito brilho e bem soltinho!!!

Em um recipiente, misture:
1 pct de gelatina em PÓ de Uva;
Algumas colheradas de seu creme Hidratante p/ cabelos
(3 colheres se forem curtos, +/-6 colheres se forem longos);
1 ampola de vitamina (pode ser A, C, ou silicone, queratina...)
Passe nos cabelos úmidos, mecha por mecha, já massageando por uns 5 minutos, deixe por + 20 min c/ touca (plastica, ou se tiver metalica melhor!)
Enchague bem p/ retirar o excesso e lave normalmente.

Faça a cada 15 dias ou semanal, dependendo do cabelo.

Hidratação de Maizena

Hoje eu vou ensinar uma hidratação supimpa e muito fácil de fazer. Quando eu faço no meu cabelo, ele fica mais brilhoso e com menos frizz.
É a Hidratação de Maizena. Vamos a um passo-a-passo com fotos.

Você vai precisar de :
- Maizena
- Creme pra hidratação dos cabelos [no exemplo temos o Novex Mix Restaurador]
- Presilha
- Panela
- Pote e pincel
- Touca [aquela coisa branca ali]

Na panela, coloque uma colher cheia de maizena :

Adicione um copo pequeno de agua [metade de um copo americano]:

Leve ao fogo a mistura agua/maizena e misture bem:

Você vai perceber que a consistência da mistura vai mudar, se tornando mais grossa, mais encorpada. É sinal de que já está bom. Desligue o fogo e deixe a mistura no canto por um instante.

Enquanto isso, coloque no pote 3 colheres do teu creme pra hidratação :

Com a mistura de maizena ainda morna, misture com as 3 colheres do creme :

Misture bem as duas :

Aplique nos cabelos com a mistura ainda morna. Massageie bem :

Pronto. Agora é só finalizar prendendo o cabelo com a presilha, colocando a toca por cima e esperando 30 minutos :)
Lavar os cabelos normalmente.
Eu gosto de passar a mistura com os cabelos umidos. É importante lavar os cabelos antes de fazer a hidratação, pois o shampoo abre as escamas do cabelo, fazendo assim com que a hidratação penetre melhor nos fios.
Espero que vocês tenham gostado da receitinha de hidratação. esperamos seus comentários e visitas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postar um comentário