sábado, 2 de abril de 2011

manteiga mariana p/ cabelos acheados

Bem..de tanto ouvir falar na tal manteiga Mariana resolvi experimentar.

Comprei a que tinha mais elogios, a de karite. A curiosidade era tanta que abri no carro mesmo e passei um pouquinho nos cabelos secos.. Gostei do cheiro, da textura, e percebi que a tal manteiga deixou o cabelo macio na hora. O melhor da historia foi no dia seguinte qdo fui lavar os cabelos. Embaixo do chuveiro já vi que os fios estavam macios pacas, e depois do shampoo nem precisei passar o condicionador, acredite se quiser...rss.

Depois, até passei um tiquinho junto com o defrisante relaxima care, da Matrix,o meu novo queridinho. Usei 3 dias seguidos... A MANTEIGA FUNCIONA!!! Gostei tanto que voltei a loja e comprei o de cupuacu, leite e mel, macadamia e mais 3 do karite {rsrs}, já que a validade ia até 2011, o preco compensa (R$3,20) e este produto costuma sumir das prateleiras de repente, segundo as consumidoras fieis dessa manteiga. O de cupuacu é muito bom tb, amacia e, no quesito "brilho", concordo com a mulherada em dizer que é o que mais doa brilho aos fios. Tenho usado 1 vez por semana nos cabelos secos 1 h antes da lavagem, e 2 vezes por mes como condiconador, intercalando as manteigas. 
DICA
1- Qdo for usar a Mariana como leave-in, acrescente bepantol liquido aa porcao a ser utilizada ou, entao, borrife nos cabelos depois dela(1 ou 2 vezes na semana é o suficiente).
A combinacao é coringa !!!

2- A depender do estado do cabelo, pode ser adicionado tb um pouco de queratina(o liquid hair, por exemplo), so que tem que ser de vez enquando para nao endurecer os fios.

3- Combina bem com um pouco da ampola semi di lino(rosa) da alfaparf, podendo, tambem, ser com a semi di lino azul, caso for usar a mariana como creme de massagem antes do banho. Ja' testei e posso dizer que o resultado e' otimo. Ela melhora os resultados.

Aprovadissima!
anto ouvir cometários sobre essa manteiga resolvi testar por mim mesma a qualidade que a tal manteiga oferece.
As vantagens que ela oferece são o preço muito barato e a quantidade, 450g custou R$5,50. Comprei a de óleo de macadâmia, pois era a que tinha o melhor cheiro.
No rótulo diz que não é preciso enxaguar só que achei a consistencia muito fluída e para o meu tipo de cabelo que é crespo e fino isso não é adequado. Utilizei ele então como um creme para massagem e realmente o meu cabelo se deu bem, ficando bem macio e com brilho. Não é a oitava maravilha ( afinal não se deve se esperar muita coisa de um creme de 5 reais num pote de manteiga...) por isso não pretendo tão cedo comprar outra já que prefiro investir em cremes que proporcionem maiores benefícios. Mas é sempre bom ter uma opção baratinha para a hora do aperto!
Gente esse creme baratinho em como virao o preço na embalagem , esse creme em caixa creuza formato de margarina kkkk, é maravilhoso, outra agradavel surpresa a preço creuza. O cheirinho é otimo, ele é bem liquido mas não se enganem um liquido bem pesado quando passado nos cabelos deixa bem melecado e ai que tá o barato é ai que ele hidrata e muito. Por isso o conselho apesar dele ser um creme sem enxague quem for comprar e tiver cabelo oleoso, ou misto, nao use como creme sem enxague senao vai ficar com cara que o boi lambeu o cabelo rs, use como creme com enxague. Eu usei assim lavei o cabelo normalmente depois apliquei uma pequena quantidade dele na extensão dos fios deixei 2 minutos e enxaguei abundantemente e o resultado ficou otimo e o cabelo com um cheirinho agradavel pacas. Vi logo pela textura e consistencia que nao dava para aplicar como creme sem enxague porque senao iria ficar oleoso o cabelo e com cara de boi lambeu. Para quem tem cabelos muito crespos talvez como creme sem enxague funcione. Recomendo e muito se joguem miguxinhas rs
Sempre ouvi falar muito bem desse produto, mas nunca me arrisquei pela aparência pobrinha da embalagem, e por achar que fosse ter consistência de manteiga mesmo...

Imagem

Mas como é muito barato, paguei R$3,90, achei que não custava experimentar...

Pra minha surpresa, não tem consistência de manteiga não,
é um creme mesmo, bem líquido...aliás, por ser assim bem líquido, é bom
abrir a tampinha na loja e se certificar de que o lacre está 100%
pq seria facinho alguém abrir um tiquinho o lacre e roubar produto.

a primeira que peguei estava com o lacre rompido, e eu ia levar assim mesmo
mas a meio caminho do caixa pensei melhor e voltei pra pegar uma que estivesse fechadinha e tals...

Eu comprei a de Karité, que na verdade é pra cabelos crespos, mas eu adoro tudo que leva manteiga de karité na fórmula ;)
Pela embalagem pobrinha não parece, mas é Amend (tem o endereço do site da Amend na tampa)

Quando comprei não sabia, mas parece que é leave-in...
como eu não sabia usei pra fazer hidratação mesmo...dá um pouco de trabalho por ser bem fluido,
mas eu me virei, e adorei...
meu cabelo derreteu com o creme, e ficou bem brilhante depois que enxagoei...
tirou bem o volume, eu não conseguia levantar a raiz na escova depois, uahauhauhauha
Tem alguns ingredientes que me desagradam na fórmula,
tem parafina líquida (que sabemos que é um emoliente barato que disfarça a secura mas não hidrata de fato, comum em produtos comerciais), e silicones que eu não sei se são solúveis ou não...além de varios ingredientes que desconheço...

Então vou usar bem espaçadamente, mas o efeito dela como hidratação no meu cabelo foi nota 10

a composição: Aqua (water), Cetearyl Alcohol, Paraffinun Liquidum, Cetearyl Alcohol/Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Parfum Butyrospermum parkii Butter, BHT, Dissodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothi
asolilnone, Cl 19140, Cl 16255

O ponto que mais me desgostou foi a fragilidade da embalagem; é como um pote de margarina, mas das mais baratex, pq é de um plástico bem fininho, e mole....
Junte a isso o fato do produto ser bem líquido, e de eu ser o desastre em pessoa

eu estou tomando todo o cuidado do mundo, mas acho bom eu arranjar outro pote pra colocar o produto e descartar essa embalagem antes que aconteça um desastre..
no momento o pode está agourentamente próximo do meu laptop e acabou de me ocorrer que é melhor eu guardar ele numa prateleira bem alta, já que ainda num tenho um pote para transferir...pq a tampa abre com qq encostada, se virar no laptop vai melecar ele pra sempre hauhauaha

Mas é isso, experimentem meninas, vale a pena viu...
bjokonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.