sábado, 2 de abril de 2011

MonovinE e bepantol liquido

monovim e bepantol liquido

Olá amigas. Quero compartilhar com vocês uma fórmula que estou usando nos cabelos e que encontrei pela Internet. Eu estava muito preocupada com a queda de cabelos, muitas falhas aparecendo, sem contar que não crescia 1 mm. há meses.
Estive no Dermatologista e ele averiguou que todas as minhas taxas estão normais e que poderia trata-se de algum fator genético e stress.
Não me conformei com isso, embora o médico seja muito conceituado.
Comecei a pesquisar hidratantes, tônicos capilares e acabei entrando num fórun de mulheres que estão usando e divulgando uma fórmula muito interessante.
Quero deixar claro que não estou em parceria ou beneficiando os detentores das marcas de produtos utilizados, apenas estou divulgando minha experiência pessoal.
Em 3 semanas já tenho efeitos fantásticos ! Todos elogiam meus cabelos, perguntam o que estou fazendo e eu estou super feliz, meus cabelos estão mais fortes, super hidratados, brilhantes, sem frizz e com balanço. E nem tenho feito escova, apenas seco com secador e depois aplico um jato de ar frio.
Vamos à receita (muito econômica, em 3 semanas eu e minha irmã ainda não utilizamos nem metade dos 350 ml.):

- 1 Shampoo 350 ml. sem sal (Arovitan da Aroma do Campo é ótimo)
- 2 tampinhas de Bepantol Líquido
- 350 ml. de Soro glicosado
- 10 ml. de Monovin A
- 200 ml. de água filtrada 
 
Numa garrafa pet bem limpa, misture todos os ingredientes. O Monovin terá que ser retirado do frasco com agulha grossa e embolo de injeção, parece um pouco difícil, mas não é.

Depois de misturar todos os ingredientes, agite bem e deixe descansar por um dia em local escuro e arejado.
Detalhe: o shampoo sem sal não faz muito espuma.

Comece a usar o shampoo, da seguinte forma:

- Lave bem os cabelos com seu shampoo normal (se usar sem sal será melhor)
- Enxague bem
- Lave com a fórmula, massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos
- Enxague bem
- Finalize com um condicionador simples, do meio dos cabelos para as pontas

Lave os cabelos somente em duas etapas. Você pode usar a fórmula no máximo 3 vezes por semana, pois pode causar uma hipervitaminose.
Ao enxaguar pela segunda vez, você vai sentir o cabelo um pouco áspero. Por isso o uso do condicionador, que vai juntamente com o jato frio do secador, selar as cutículas do cabelo.

A promessa é de um cabelo brilhante, maleável, sem frizz, com balanço e com crescimento mais acelerado.

Estou usando a três semanas e o resultado é incrível. Todos elogiam meus cabelos, perguntam se fui ao cabeleireiro .... e eu não fui.-
As falhas começam a ser preenchidas, e os fios estão de fato crescendo (aleluia) e está lindo, brilhante, macio, sem frizz.

Se você lava os cabelos diariamente, use a fórmula dia sim dia não. Vai sentir a diferença imediatamente, quando usar só o seu shampoo e condicionador normal.

Terão alguma dificuldade em achar o Monovin A, somente à venda em casa de produtos agropecuários.
Em São Paulo capital comprei na Agro Total Rua São Caetano, 216 Fone: (11) 3313-0077
Quanto ao Bepantol líquido (Bayer) estava em falta em muitas redes de farmácias. Achei na Drogaria Pacheco Telefone: (11) 4436-7900 Televendas e lá também comprei o shampoo Arovitan (Aroma do Campo).
Soro glicosado só encontrei em casas de produtos cirúrgicos e como só vende em frascos de 1 litro, guardei o restante bem lacrado.
Há 3 semanas gastei em torno de R$ 25,00 para fazer um litro de shampoo.
E sobrou Monovin A, soro glicosado e Bepantol, para preparar mais uma fórmula.
Achei em conta, "rachei" o valor com minha irmã e estamos muito satisfeitas.

Fica aí uma sugestão barata, caseira e fantástica.

Quanto ao Monovin A fiquem tranquilas é puro óleo de amendoim com Vitamina A muito concentrada, utilizado por veterinários em aplicações injetáveis em animais de médio e grande porte.
Se acharem (está em falta no mercado) podem substituir por 10 ampolas de AROVIT, mas não terão o mesmo resultado no crescimento.

Felicidades amigas .... e rumo às madeixas de Rapunzel !

formula do monovin a

Fórmula do Monovin-A: concentrado oleoso da vitamina A sob forma de um éster de retinol. Cada 20 mL contém: 2.000.000 U.I. de Vitamina A. 
 
Essa super cauterização recupera fios que passaram por tratamentos químicos muito agressivos e precisam de recuperação total para uma próxima química como descoloração e tintura, é um tratamento trabalhoso, mas os resultados compensam.


Você vai prescisar de:

Shampoo anti-resíduo
Queratina Líquida
Carga de queratina
Bepantol solução
Monovin A ou 2 ampolas de Arovit
Reconstrutor ou Condicionador forte.
Prancha de cerâmica
Secador de cabelos

Instruções:

Lave o cabelo 2 vezes com shampoo anti-resíduos e água morna/quente.
Misturar a queratina líquida com uma tampa de bepantol e 5 gotas de Monovin A ou 2 ampolas de Arovit.
Passar este preparo nos cabelos,massageando bem.
Deixe agir por 15 minutos.
Seque os cabelos.
Pranche em 180° cada mecha três vezes.
Deixe o cabelo pranchado por 15 minutos em repouso para as proteínas se cristalizarem.
Aplique o reconstrutor e deixe 10 minutos.
Enxágüe com água em temperatura ambiente.
Aplique a carga de quetarina,massageie por uns 5 minutos e aplique uma touca metálica,deixe por 30 minutos.
Tire a touca e deixe o cabelo repousar em temperatura ambiente por 5 minutos.
Enxágüe com água gelada até tirar todo o produto.
Não utilize leave-ins, reparadores de pontas, géis, musses, nada, se for descolorir os cabelos em seguida.
Se a cauterização for apenas como tratamento, aplique um leave-in e pronto!

Receitinha basica perfeita:
2 tônicos gota dourada
1 frasco de Bepantol liquido
1 vidro de Monovin A
Misture tudo em um borrifador,agite sempre antes de usar .A noite aplique no couro cabeludop,faça massagens espalhando bem leve ,no outro dia lave os cabelos.
Usar 3 vezes na semana por 8 semanas ,dar uma pausa de um mês e assim por diante

Um comentário:

  1. Moça, muito obrigado por compartilhar isso, minha irmã está perturbada e obcecada pelo bepantol, louca pra fazer esse negócio pra aumentar o cabelo dela, vou mandar o link da página pra ela agora mesmo!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.