domingo, 1 de maio de 2011

Alimentos que Combatem a Queda de Cabelo
Manter os cabelos bonitos e saudáveis não depende apenas dos produtos, muitas vezes caríssimos, de beleza. A alimentação é fundamental nessas horas e conta muitos pontos na obtenção de madeixas mais sedosas. Para isso, é preciso ingerir principalmente alimentos fontes de vitaminas e minerais como as vitaminas  e zinco, que combatem a queda de cabelo.
Confira a lista dos alimentos que ajudam a tratar o problema.
- Ferro: Importante na produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pela circulação de oxigênio no sangue. Sua falta causa desânimo, queda de cabelo e fraqueza. Ex: amêndoa, canela, carnes vermelhas em geral, castanha de caju, feijão preto, fígado, ovos, rúcula, soja.
- Vitaminas
São substâncias capazes de nutrir profundamente o fio, potencializar o crescimento e combater a ação dos radicais livres, responsáveis pela perda do viço e por deixar o cabelo fraco, propenso à quedas. Exemplos:
Vitamina A e carotenóides (fígado, ovos, leite integral e derivados, manteiga, algas, frutas e vegetais amarelos, laranjas e verde-escuros, como batata-doce, espinafre, brócolis, abóbora, pêssego, damasco, manga, melão, papaia, cenoura, couve, salsa, cebolinha e espinafre.

Pró-vitamina B5 (miúdos, gema de ovo, levedo de cerveja, leguminosas, salmão, grãos integrais, germe de trigo). Vitamina E ( azeite, ovos, germe de trigo, miúdos, vegetais folhosos, abacate, manteiga). Vitamina F (óleos vegetais, sementes oleaginosas, semente de linhaça, peixes gordos, como salmão, cavala, atum e sardinha).
Vitamina H (gema de ovo, fígado, arroz integral, levedo de cerveja, leguminosas, sardinhas, grãos integrais). fitoativos Ricos em ácido oléico, linoléico e fonte protéica. Emolientes, restauram a emulsão protetora do fio, garantindo sua penteabilidade e a homogeneidade.
- Fitoativos: ricos em ácido oléico, linoléico e fonte protéica. Emolientes, restauram a emulsão protetora do fio, garantindo sua penteabilidade e a homogeneidade. Fontes de flavonóides, carotenóides, ácidos graxos essenciais, minerais e vitaminas, posuem ação antioxidante, nutritiva e regeneradora dos cabelos. Ex: óleo de pêssego, óleo de amêndoas, extrato de oliva, extrato de grapefruit; extrato de folha de uva.
- Sódio: ajuda no equilíbrio da água no fio de cabelo. Ex: frutos do mar, sal, shoyo, aipo, tomate, alimentos processados.

- Zinco: fundamental para a síntese de proteínas (lembre-se de que o fio de cabelo é formado 98% por proteínas). Ex: frutos do mar, ostras, sementes oleaginosas (de abóbora e girassol), carne, miúdos, peru, cogumelos, ovos, germe de trigo, levedo de cerveja.
- Cálcio: sua carência no organismo resulta em cabelos frágilizados e quebradiços. Contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas vitais no crescimento e formação das proteínas do fios. Ex: leite e derivados, vegetais verde-escuros, melado de cana, algas , quiabo.

Trança Embutida Lateral – Passo a Passo
Penteados clássicos e fáceis de fazer, as tranças vão e vêm na moda, E, hoje, estão mais em alta do que nunca.  Elas podem ser feitas em vários tipos e estilos, além de serem uma mão na roda, salvando qualquer mulher naqueles “bad hair days”, onde o cabelo não quer colaborar e insiste e ficar estranho. Nesse caso, basta uma prática e linda trança para salvar o dia.
Uma das tendências atuais em matéria de trança é a embutida lateral (principalmente depois que a Marcela Temer, esposa do vice presidente Michel Temer, apareceu na possa da presidente Dilma com ela),  eclética, ela cai bem tanto em ocasiões elegantes ou para um visual mais descolado.
Quer aprender como faz? Confira o passo a passo abaixo!


1 – Divida o cabelo em três partes da franja ou mecha superior da cabeça, mas divida apenas a parte lateral da franja (escolha um dos lados).
2- Vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios que se iniciaram na franja.
3- Puxe os fios e mechas das duas laterais e vá trançando como na trança embutida.
4 -Deixe uma parte dos cabelos embaixo solta. Amarre no final.
Aprenda algumas dicas antes de iniciar a trança, elas vão facilitar ainda mais na hora de montar o penteado:
- Antes de partir para franja, é desejável que o cabelo já esteja previamente escovado, isso vai facilitar e deixar a trança com aspecto muito mais bonito;
- Se o seu cabelo é liso, produtos como ceras, pomadas e sprays fixadores auxiliam bastante a manter a trança no lugar;
- Para um efeito moderno e antenado, procure deixar o cabelo o mais natural possível e a trança solta;
- Prefira usar elásticos que sejam da mesma cor dos cabelos (os de silicone transparente são ótimos), para que eles não chamem atenção e fiquem invisíveis na trança.
Por Malanny Serejo /Fonte: www.portaisdamoda.com.



Dicas Para Cuidar dos Cabelos
Para ter o cabelo dos sonhos, não é necessário gastar tanto quanto muita gente pensa, o importante é evitar fazer química em cima de química e usar um bom shampoo e no lugar do condicionar usar uma máscara de hidratação principalmente se o cabelo for quimicamente tratado.
Uma boa hidratação ajuda e muito para ter um cabelo saudável e bonito , mas o ideal é alternar as máscaras pelo menos a cada 15 dias para evitar o acúmulo de resíduo nos fios. Outra dica legal é ter pelo menos dois tipos de shampoos no banheiro e também fazer essas alterações quando for lavar as madeixas. Uma boa alimentação é importante para um cabelo invejável ,por isso evite dietas drásticas daquelas ultra radicais. Os cabelos precisam de vitaminas que são ingeridas através de uma alimentação balanceada e rica em proteínas.
Lave os cabelos a cada 15 dias, usando um shampoo de limpeza profunda. Em seguida, passe um pouquinho da máscara de hidratação ou se preferir um condicionador apenas no comprimento nunca próximo a raíz . Depois enxágue com bastante água fria.
Ainda durante o banho, use um pente com dentes largos para desembaraçar os fios,comece o processo debaixo para cima com calma e delicadamente. Após lavar os cabelos nunca esfregue a toalha nos fios, apenas aperte suavemente sobre as madeixas para tirar o excesso da água .Se desejar cachos mais definidos use o papel toalha ou uma camiseta de algodão. O resultado é fantástico!
Agora se optar em secar o cabelo com o secador , primeiro retire todo o excesso da água com o secador sem usar escova ou pente, assim que os fios estiverem sem o excesso da água, aplique uma pequena quantidade de protetor térmico e comece a escovação com uma escova apropriada para o comprimento do seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.