terça-feira, 3 de maio de 2011






 
 
 























   Carolina Herrera: morangos para adultos

Perfume Carolina Carolina Herrera




Este perfume é muito pouco comentado, um pouco ofuscado pelos populares 212 e 212 Sexy e do depois lançado Chic. Digo que o perfume foi uma surpresa para mim em apenas um sentido: consegue ser um perfume de morango e demais frutas vermelhas  com cara de gente grande e uma discreta classe, ou seja, ele não se infantiliza como outros perfumes onde sobressaem estas notas. 


O começo é bem frutal ( como lembrar de um líquido gelatinoso de morangos) e exige uma melhor evolução para não ficar enjoativo. O melhor do perfume na minha pele aconteceu após 5 horas, quando as notas de berries, com nuances de pimenta (este quando se encosta bem o nariz e a aspira profundamente) se mesclam a um leve amadeirado. 


Visualizo Carolina como um perfume versátil dentro de uma coleção (para quem gosta principalmente de frutais), podendo ser usado para trabalhar, passear no campo e até mesmo um happy hour. É um dos poucos perfumes com frutas quentes como as vermelhas que consegue ser adulto.




Já imaginou um perfume com cheiro de chocolate, caramelo, morango e até pipoca caramelada ? Ou então um creme que de tão docinho, parece que você se enfiou numa piscina de açúcar e mel ? Pois então deixe de imaginar, pois eles já existem. São os cosméticos gourmands, inspirados em cheiros e temperos da culinária, que são misturados a essências de flores e madeiras, chegando assim em fragrâncias únicas, exóticas, joviais e de dar água na boca.
O grande precursor dessa onda foi o estilista francês Thierry Mugler que ao criar seu grande clássico,
Angel, buscou notas de chocolate, caramelo, mel e baunilha, somadas ao aroma amadeirado do patchouli e do sândalo. Alguns anos depois a grife italiana Aquolina lançou o Pink Sugar, perfume com notas de baunilha e caramelo que ficou durante semanas no topo dos produtos mais vendidos do templo Sephora. E nem só de perfumes se vive a onda gourmand. A grife de lingerie Victoria’s Secret inovou no mundo dos cremes lançando loções hidratantes altamente perfumadas com cheiros de frutas e combinações inusitadas como Pêra e o famoso Morango com Champagnhe.A maior parte dessas fragrâncias tem em suas notas baunilha, e podem ter estilos (oriental, ambarado e frutal) e até saídas diferentes. O Fantasy (Britney Spears) por exemplo, tem uma saída levemente cítrica, e evolui para um chocolate branco bem suave.As inspirações também são as mais diversas. Ao reeditarem o clássico Miss Dior, a perfumista da grife Christine Nagel se inspirou no floral chifrado do original, incorporou notas de morango, tangerina e pipoca caramelizada a ele e criou o Miss Dior Chérie.Ligados as tendências, algumas empresas nacionais estão começando a criar fragrâncias gourmands inspiradas nas gringas. O Boticário é o maior exemplo disso: em 2006 lançou a linha Egeo Dolce com que inclui perfume, mousse merengue hidratante e sabonete. Em suas notas Algodão Doce e Sorvete de Framboesa. E mais recentemente, a linha Fun Ice Cream, com cremes/loções corporais e sabonetes inspirados em sorvetes e seus complementos: o óleo corporal virou calda de caramelo e o sabonete em mousse virou chantilly. Meus prediletos.
Existem várias vertentes de perfumes adocicados, e mais ainda dentro dos gourmands, dos mais fracos aos mais fortes, e com certeza em algum deles você vai se encaixar !

 
 








 
 
 


 
 
 






 
 
 


 
 
 




 
 
 


Perfume Review: 212 Sexy (for women/feminino), Carolina Herrera


212 Sexy feminino é uma das fragrâncias do legado perfumístico da fashionista de Nova York Carolina Herrera, uma das maisons mais respeitadas pelo público feminino que preza pela elegância um pouco mais clássica de poderosas e emancipadas mulheres, mas também com nuances modernas de curvas e tecidos leves de influência "bridal" que relembra corpos em organzas, recortes fluídos com babados e longílineos os quais valorizam o corpo moldado de uma diva real , cosmpolita e moderna.


A fragrância floral oriental foi lançada em 2005, uma criação do querido Alberto Morillas, um dos perfumistas mais versáteis na criação de perfumes para as grandes grifes luxuosas. Seus perfumes têm um apelo sensual e, em sua maioria, são bem vendidos e acabam caindo no gosto tanto de homens como de mulheres.
No caso de 212 Sexy feminino, o mix de bergamota, pimenta rosa, mandarina, gardenia, algodão doce, almíscar, almíscar branco,baunilha e madeira de sândalo, existe um apelo muito peculiar para se conseguir em uma fragrância, sem infantilizá-la que é: equilibrar a sensualidade e a doçura , ou seja, o lado mulher e menina, a qual considero a fronteira tênue que faz uma mulher ser realmente marcante. Uma fronteira rara que um perfume pode desvendar ou ressaltar.



Embora os perfumes de Carolina Herrera tendem a ser mais sérios e clássicos, boas opções para mulheres que preferem perfumes mais florais que florais orientais com significativas nuances de frutas ou baunilha, 212 Sexy é, entre as fragrâncias da linha, o mais girlie. A entrada de notas abrem uma sensualidade bem vermelha, propriamente red que remete de imediato a frutas vermelhas, como morder carnudas frutas para atrair o desejo de olhos apetitosos. Esta sensação escarlate que é como lembrar uma cena entre um homem e uma mulher que são seduzidos por este ambiente apimentado ocorre porque a nota de pimenta rosa é incrivelmente deliciosa e é coberta por uma base sedosa e suave que a segura, exatamente a nota de coração de algodão doce.


A maturidade do desenvolvimento do perfume é a base sinuosa do almíscar que, neste caso, dissolve o aroma do algodão doce e cria ondas aromáticas mais envolventes entre a pimenta rosa, as flores e a base oriental. O perfume continua doce, mas não é pueril. Em comparação ao algodão doce de Egeo Dolce Woman(O Boticário), 212 Sexy é mais maduro exatamente por não colocar foco na baunilha.
Insanamente, este aroma faz uma trilha de sedução sapeca, a mulher deixa a incógnita se prevalece nela a mulher ou a menina, praticamente 212 Sexy reforça ser um perfume para lolitas maduras, exalando a tensão que é unir os dois extremos deste prazer.


212 Sexy me agrada exatamente por esta polaridade, além de levar a nota de pimenta rosa a qual não posso resistir. Há também um cheiro confortável, muito macio de algodão doce que não é exageradamente doce e enjoativo. O nome da fragrância é bastante sugestivo porque une as duas personalidades em um só aroma sensual. Além disso, o aroma em si resgata o magnetismo que é a dubiedade de cada mulher, algo que está fora mas que está muito dentro dela. Como o olhar que não revela mas que contém o tentador mistério da provocação; o carinho que carece de mais intimidade, mas que requer maturidade na relação; o desejo que urge o próprio prazer, mas também o prazer do outro. Sempre o sexy dois em um.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.