quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sabonete caseiro anti celulite

Acabar com a celulite é o sonho de consumo da maioria das mulheres, atualmente existem ótimos tratamentos estéticos realizados por dermatologistas para dar um fim nesse problema. Lógicamente que reduzir e eliminar a celulite vai além de um simples tratamento dermatológico, é necessário mudanças drásticas dentre elas praticar exercícios físicos com frequência e aderir uma boa dieta.
Você pode fazer também em casa uma receita caseira de um sabonete anti-celulite que além de fazer uma leve esfoliação da pele ajuda amenizar o problema. Anote os ingredientes abaixo e desfrute dos resultados.
Receita de sabonete caseiro anti-celulite
Ingredientes:
1 kg de base glicerinada branca
20 ml de extrato glicólico de centella asiática
20 ml de extrato glicólico de castanha da índia
50 ml de essência de algas azuis
3 colheres (sopa) de microesferas esfoliantes laranja

Modo de Fazer:
Corte a glicerina em pedaços pequenos. Coloque-a em uma vasilha refratária de vidro eleve ao micro-ondas por aproximadamente 1 minuto e 30 segundos ou até que ela fique completamente derretida. Espere até que a temperatura chegue a 40º (temperatura de um banho quente) e adicione a essência de algas azuis.
Misture os extratos glicólicos e adicione as microesferas de laranja esfoliantes. Misture novamente. Se formar ‘nata’, borrife álcool de cereais (o álcool desmancha a nata e evapora rapidamente, não fazendo mal nenhum à pele). Despeje o preparado em formas de sabonete e desenforme quando secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.