sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cuidados Faciais

Você já deve ter ouvido isso muitas vezes, mas nunca será suficiente relembrar: a pele é o maior orgão do nosso corpo.
Mesmo assim, o único (e quase completamente) exposto, é o mais negligenciado em cuidados. A boa notícia é que sempre é tempo de começar a mudar esse jogo!
Uma aparência mais jovem, no sentido de vigor e de saúde, é  possível de ser conquistada com atitudes simples, mas que precisam ser adotadas de uma vez por todas, para o resto da vida.
Isso não significa que você precisa se dedicar por horas a fio cuidando da sua pele. Não. Com uma rotina simples de cuidados, adaptada ao seu próprio ritmo, é o suficiente para colher os frutos desse investimento de tempo.
Limpar
É o primeiro passo. Limpar, higienizar a face, é essencial para a manutenção da saúde da pele. Com a limpeza nós retiramos células mortas, resíduos de produtos e excesso de oleosidade.
Nesse ponto é muito importante escolher um produto apropriado para a limpeza do seu tipo de pele. Uma escolha específica significa resultados otimizados, porque os diferentes tipos de pele pedem atenção diferenciada.
Uma coisa é certa: não se deve usar sabonetes corporais para a limpeza da face. Normalmente muito mais skinconcentrados em hidratação ou com agentes de limpeza mais agressivos, podem acabar desequilibrando a região, provocando comedões, descamação ou até mesmo ressecamento excessivo, que pode originar o aparecimento prematuro de linhas.
O rosto deve ser lavado, no máximo, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Uma frequência maior poderia desencadear um efeito rebote, fazendo com que a pele produzisse mais sebo, encarando a limpeza excessiva como agressão.
Aplique o produto escolhido conforme indicado e depois enxague completamente. Seque o rosto com uma toalha macia, sem esfregar, como se estivesse aplicando um papel absorvente sobre a pele.
Melanesse Mousse de Limpeza
Cold Cream Gel de Limpeza


Tonificar
Ao contrário do que se dizia até pouco tempo atrás, tonificar a pele não é um passo opcional. A aplicação do tônico é como um complemento necessário à limpeza, retirando resíduos que possam ter resistido à lavagem. Os tônicos também são escolhidos de acordo com o tipo de pele e por isso adicionam benefícios ao tratamento, na etapa final. Aplique o produto com algodão e dê suaves tapinhas para que ele seja completamente absorvido pela pele. Você já notará que ela se torna mais viçosa nesse momento. O tônico também faz com que os poros voltem a seu tamanho normal e potencializam a ação do creme de tratamento, à seguir.
Physiologique Tônico Suavizante


Hidratar – Tratar – Proteger
Com o rosto perfeitamente enxuto, chegou a hora de efetivamente tratá-lo de acordo com sua necessidade atual. Escolha um creme de tratamento mais apropriado para a condição atual da sua pele. Não se deixe levar apenas pela indicação da idade nas embalagens. Converse com um profissional para uma avaliação correta. Mesmo pessoas muito jovens podem ter perda de elasticidade e baixa hidratação, assim como peles mais maduras, porém bem cuidadas, podem se beneficiar apenas com um antiidade básico. Cada pessoa é diferente e essa é uma das coisas belas da vida!
E por último, mas de maneira alguma menos importante, um mantra: use sempre protetor solar. Independente do seu tipo de pele, todo mundo pode se beneficiar de texturas como loções leves ou mesmo gel. Elas são rapidamente absorvidas e, após alguns minutos, a pele já estará prontinha para receber a maquiagem.
Sugestões para sua rotina:
3 Steps Trial Kit Clinique
Programa Aquatrio Pele Seca Biotherm
Heliocare Silk Gel

Shampoo Seco

kloraQuando o friozinho começa, já é hora de pensar no shampoo seco!
Os shampoos para lavagem a seco dos cabelos são uma mão na roda nessa época do ano, porque com a temperatura mais amena dá certo adiar a lavagem normal por mais de 3 dias. Quem sempre faz escova e/ou prancha sabe quanto vale adiar uma lavagem… Também são úteis naqueles dias de preguicinha de lavar a cabeça e enfrentar o frio de manhã.
Funciona assim, ele dá uma higienizada “básica” nas raízes, onde a oleosidade se acumula.
Um dos preferidos da maioria (usou, apaixonou!) é o Shampoo Seco de Extrato de Aveia, Klorane.
Ele tem micro esferas que absorvem o excesso de oleosidade, levando tudo embora com a escovação. É bem simples de usar, basta aplicar o spray nos cabelos, principalmente nas raízes, esperar 2 minutos e então escovar ormalmente, retirando o produto dos fios.
Deixa a sensação gostosa de limpeza e o couro cabeludo é protegido. Por isso também é ideal para usar em dias pós balada/eventos, em que você não tem tempo de lavar a cabeça e pre-ci-sa tirar o cheiro de fumaça de cigarro, que persegue até os inocentes fumantes pacivos.

Produto coringa para um outono/inverno de cabelos sempre impecáveis. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.