sábado, 7 de maio de 2011

Cuidados para os Cabelos Oleosos




Olá meninas ,tudo bem? Visando atender a todas queridas leitoras do blog, irei começar uma série de dicas para melhor cuidados dos cabelos de acordo com o tipo de cada  um.E hoje vou começar falando do tipo de cabelo que dá mais trabalho a mulherada: Os Oleosos.

Quem tem cabelos oleosos sabe como é difícil manter a boa aparência (e eu sei como é.aff). Não é fácil lavar a cabeça de manhã e chegar à noite com o aspecto de quem está longe do chuveiro há dias. Sem ter mais ideias de como driblar a situação para lá de incômoda, nós muheres recorremos a tudo que é tipo de tratamento e xampus que vemos por aí, mas CALMA!!

 Vamos a algumas dicas essenciais pra amenizar esse problema...


  1. Por mais frio que esteja, NÃO lave os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura os resseca e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.
  2. Evite o uso constante de xampu para cabelos oleosos, porque o produto resseca o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade para hidratar a fibra capilar.
  3. Dê preferência a xampus neutros, que tenham pH equilibrado. Outra opção é o uso diário diluído em água.
  4. Evite usar condicionador na raiz e na extensão do fio. Aplique só nas pontas.
  5. Risque da lista os produtos do tipo 2 em 1 (xampu e condicionador).
  6. Aposte no xampu antirresíduo somente se as madeixas estiverem muito sujas.
  7. Ao usar secador, mantenha-o a uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.
  8. Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. São hábitos que estimulam a produção de óleo. 
  9. Tome bastante água diariamente para ajudar a regularizar a produção sebácea.

Dicas de Xampus:


Phytoervas Shampoo p/ Cabelos Oleosos

Se você procura uma maneira prática e eficaz de manter os cabelos limpos, mas, sem perder a leveza e maciez, este shampoo suprirá suas necessidades. Com essência de Aquiléia e Gengibre, foi produzido especialmente para controlar e regularizar a oleosidade excessiva.

Wella Lifetex Balanced Anti Grease Shampoo 

Remove o excesso de oleosidade do cabelo e do couro cabeludo.Possui o extrato de grapefruit que limpa suavemente o cabelo e remove o excesso de oleosidade, regulando a produção das glândulas sebáceas.

Shampoo para Cabelos Oleosos OX Plants 

Contém extratos vegetais que formam um complexo ativo de plantas, limpando profundamente sem ressecar os fios.

Kérastase Spécifique Bain Clarifiant 

é um shampoo regulador indicado para cabelos oleosos e com o couro cabeludo oleoso.Possui em sua fórmula um sistema com agentes responsáveis por agir contra a oleosidade.Possui em sua fórmula Systéma Clarté-Tonic que proporciona vitalidade e leveza à fibra capilar, tornando os cabelos mais leves e saudáveis. Remove resíduos, além de oferecer a sensação de frescor imediata. Limpa e equilibra o couro cabeludo

 Klorane Shampoo à seco Urtiga
Shampoo para lavagem a seco.Limpa suavemente removendo o excesso de oleosidade.
Indicado para as pessoas que não tem tempo ou condições para lavar os cabelos.
Contém extrato de Urtiga, um excellente componente no tratamento do couro cabeludo oleoso. 

  Shampoo Loreal Profissional Pure Resource  

Traz em sua composição a tecnologia Pure Balance System que possui uma base bi-aniônica para eliminar com eficácia o excesso de oleosidade do couro cabeludo.
O Shampoo elimina com suavidade o excesso de oleosidade e reequilibra o couro cabeludo oleoso. O resultado é um couro cabeludo purificado, com cabelo fácil de pentear, leve e brilhante.


PhytoErvas































Nossa mais nova parceria PhytoErvas nos enviou esses produtos:
  • Shampoo Sem Sal - Super Restauração S.O.S
  • Condicionador - Super Restauração S.O.S
  • Máscara Hidratante - Super Restauração S.O.S
Possuem fórmulas ultra-nitritiva, enriquecida em ingredientes naturais, nutrindo os fios instantaneamente, recuperando a maciez dos cabelos muito danificados, devolvendo na flexibilidade e brilho. Por possuir Ph balanceado, pode ser usado diariamente!
Então fui correndo testar! rs.. Gente, o cabelo ficou otimoo!! Bem mais leve, brilhante e o cheiro é ma-ra-vi-lho-so!

Shampoo Phytoervas de Kukui e Oliva



Oi gente, tudo bom ?
Hoje vou falar um pouquinho da minha mais nova descoberta, ótima pra quem tem cabelos quimicamente tratados com tinturas e escovas, como o meu. O cabelo após a progressiva exige maiores cuidados pois depois da aplicação, os shampoos para cabelos danificados, anti-frizz, anti-residuos ou de limpeza profunda costumam tirar o efeito da escova. Por esses motivos os mais indicados são os shampoos com Ph neutro, sem sal e corante que não interferem na química. A linha da Phytoervas além de ser toda feita com ingredientes naturais, é sem sal e de Ph neutro. Já tinha experimentado vários outros produtos sem sal, como o da Niely Gold, o da Seda Chocolate que aliás, para quem tem cabelos oleosos não é um bom negócio porque é muito hidratante, é melhor para os cabelos ressecados, se o cabelo for oleoso opte por um shampoo cítrico, o da OX, da Natura, do Boticário e por aí vai. Um dia desses na farmácia resolvi pegar esse da Phytoervas que me chamou atenção. O preço varia em torno de 13 a 14 reais, e vem uma quantidade razoável.

Esse é próprio para cabelos alisados ou relaxados, e é feito a base de Kukui e Oliva. O Kukui possui em seu óleo propriedades de hidratação pois é rico em ácido linoleico, ou seja, ele é um hidratante natural e penetra rapidamente nos fios, sendo completamente absorvido. Já a oliva possui vitaminas A, D, K e E, tem o efeito de um selante, que cria uma barreira para que o condicionador não saia tão fácil deixando os fios com mais brilhos e maciez. Outro ponto positivo da oliva é que ela também estimula o crescimento das madeixas.

Já na primeira lavagem eu notei a diferença. Meu cabelo ficou mais macio, sedoso, o brilho ficou intenso sem contar que também ajudou a controlar a oleosidade do meu cabelo. Por mim tá aprovadíssimo !

Mas cuidado, não recomendo ele caso seu cabelo seja normal ou ressecado, pois pode tirar a oleosidade natural que seu cabelo tem. Pra quem optar por um shampoo assim também é importante fazer uma hidratação em casa com mascaras e ampolas próprias para o seu tipo de cabelo e uma toca térmica no mínimo uma vez por semana.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.