sexta-feira, 13 de maio de 2011

Henê no Cabelo – Dúvidas e Respostas
 
Guando o assunto é cabelo com Henê o que não faltam são dúvidas . As mais frequentes são : se henê tem chumbo, como aplicar , se o henê é realmente incompatível com outras químicas, entre outras dúvidas que giram em torno desse produto que promete verdadeiros milagres por um custo benefício acessível para todos os bolsos. E por isso mais uma vez estou postando hoje algo muito interessante que li no Portal Cabeleireiros.com sobre esse assunto tão polêmico.
Afinal ,existem muitas pessoas que defendem o henê com unhas e dentes dizendo que além de alisar os fios o henê trata o cabelo profundamente e por isso os cabeleireiros são contra o uso do henê , por se tratar de uma química barata e acessível a todas as classes sociais.
As afirmações são tantas que até dizem que o produto (henê) é condenado pelos cabeleireiros pois ele tem capacidade de tirar dos profissionais uma vasta clientela, que ao usar o henê não precisariam mais de seus serviços pois bastaria usar o henê em casa para ter os cabelos dos sonhos. Mas será que isso é verdade???

Confira abaixo perguntas e respostas que o portal Cabeleireiros.com , fez para Bruno Fernandes, técnico da V.I.S., do Grupo Ikesaki.
Portal Cabeleireiros.com: O henê pode ser considerado uma tintura ou um alisante? Quais são as particularidades dele?
Bruno Fernandes: O henê de encaixa no grupo dos produtos que alisam e tingem o cabelo ao mesmo tempo. Seu efeito é progressivo. Diferente das demais bases químicas, o henê não faz uma transformação de estrutura interna do fio. Ele cria uma capa química cumulativa, que após quatro ou mais aplicações confere ao fio alisamento, uma tonalidade escura e um brilho momentâneo.
Portal: Qualquer pessoa pode utilizá-lo?
Bruno: O henê é recomendável para pessoas com fios naturais ou coloridos, que não utilizem medicações fortes como antidepressivos ou antibióticos. Crianças e gestantes não devem fazer uso bem como clientes com fios muito danificados por outros processos químicos.
Portal: Quem utiliza o henê pode se submeter a outros procedimentos químicos, como colorações, escovas progressivas etc? Muitas pessoas sofrem reações adversas e chegam a apresentar queda acentuada de cabelos. Por que  isso acontece?
Bruno: O henê é um agente químico formulado à base de pirogalol, um fenol derivado de benzeno. Essa composição o torna incompatível com qualquer outra base química alisante ou componentes das colorações existentes no mercado, sendo necessário cortar toda a parte alisada com ele, e realizar mudanças somente nos cabelos virgens crescidos. Caso a cliente aplique outro agente sobre os fios e o couro cabeludo processados com henê, poderá sofrer com quebra e queda de fios devido à incompatibilidade química existente entre eles.
Portal: Qual a eficácia do alisamento feito pelo henê? Algumas pessoas  dizem que o alisamento é progressivo, sendo necessárias várias aplicações até o resultado esperado. Ele é capaz de alisar cabelos muito cacheados?
Bruno: O henê tem resultado aparente após 4 aplicações, onde acontece a pigmentação escura dos fios e uma leve redução de volume. Entre 6 e 10 aplicações a redução de volume é significativa, e a partir de 15 aplicações se nota os fios completamente lisos. Os resultados podem variar de acordo com a textura do cabelo.
Portal: Todo henê, necessariamente, colore os cabelos de preto?
Bruno: Não necessariamente. Com a evolução da indústria cosmética, o mercado já oferece henês com tonalidades castanhas e avermelhadas.
Dica do Bruno: a pessoa que for fazer uso do henê, deve estar consciente de suas características e das consequências para uma eventual mudança.

fonte : Portal Cabeleireiros.com / foto: divulgação
Dúvidas Sobre as Unhas e Esmaltes
Posted: 13 May 2011 06:22 AM PDT
Não existe mulher que não adore cuidar das unhas e ficar por dentro das novidades e tendências da moda para deixa-las bonitas e modernas.Porém existem muitas duvidas com relação aos cuidados das unhas e esmaltes. Por isso separei algumas perguntas e respostas sobre unhas. Confira abaixo as dúvidas mais frequentes.
1 – Usar esmaltes escuros nas unhas pode escurecê-las definitivamente?
Mito. Na verdade, o que deixa as unhas escuras são algumas substâncias presentes na maioria dos  esmaltes convencionais como o formaldeído, o tolueno e o benzeno, que agridem as unhas, as tingindo gradativamente, conforme o uso destes esmaltes.
2 – Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças?
Mito. Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento.

3 – Tirar o esmalte com acetona, pois danifica a unha?
Verdade. A acetona é uma substancia muito agressiva, que em contato com a unha a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem as unhas.
4 – Esmaltes escuros fortalecem e aceleram o crescimento das unhas?
Mito. Os esmaltes escuros não contêm nenhuma substância que possa fortalecer a unha. As substâncias encontradas em esmaltes comuns como o formaldeído (tóxico), o tolueno e o benzeno (solventes agressivos) fazem o trabalho contrário. Além de enfraquecerem, são perigosas para as pessoas mais sensíveis nesta área. Antes de comprar algum vidrinho de esmalte, confira se o mesmo é livre destas químicas. E caso ocorra alguma alergia, antes de qualquer coisa, o melhor é procurar um médico.
4 – Deixar as unhas sem esmalte para que ela possa “respirar” é necessário?
Mito. As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, ela não tem necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da esmaltação contínua  feita por esmaltes convencionais que possuem tolueno, benzeno e formaldeído (agressivos às unhas). Para o bem da saúde das unhas, é sempre bom optar por linhas de esmaltes que não agridam as unhas e são livres destas substâncias tóxicas. Utilizando esses esmaltes sem agressividade, é possível esmaltar as unhas todos os dias sem intervalos e sem agressão às mesmas.
5 – Não se deve tirar a cutícula, o correto é empurrá-la?
Verdade. A cutícula é uma pele que se sobrepõe à unha, agindo como uma proteção natural contra bactérias e fungos. Removendo-a, a unha se torna suscetível a tais problemas.
6 – É possível contrair hepatite fazendo as unhas?
Verdade. Caso a manicure não tome todas as prevenções necessárias, a possibilidade de contrair a doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo de forma correta. O mais eficaz é a cliente ter o seu próprio kit de manicure e levá-lo sempre que for fazer as unhas.
7 – Para as pessoas que são alérgicas a esmaltes, pode-se, primeiramente, passar uma base hipoalergênica nas unhas e, em seguida, qualquer outro esmalte por cima.
Mito. A base hipoalergênica não garante que será feita uma película ou filme sobre a unha que impeça o suposto esmalte convencional entrar em contato com a unha e causar alergia.
8 – Manter as unhas sempre úmidas pode causar doenças?
Verdade. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o “unheiro”.  O correto é evitar deixar as mãos úmidas por muito tempo. Quem trabalha  expondo frequentemente as mãos e unhas à água deve manter as mãos bem secas após o término da sua atividade, para evitar ataques de fungos e bactérias que levarão a doenças.
9 – O formato das unhas  facilita que as mesmas encravem ou se lasquem com mais facilidade?
Verdade. As unhas dos pés, preferencialmente, devem ter o formato quadrado para impedir encrevamentos. O uso de sapatos apertados contribui para o surgimento de unhas encravadas. Já o formato ovalado é ideal para unhas das mãos, que são habitualmente fracas e quebradiças.

fonte : www.dermanail.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.