sábado, 14 de maio de 2011

Perfume Review: Egeo Dolce Woman, O Boticário

Para um momento mais Dolce, merengueie-se
For a sweeter Dolce, merengue yourself


Sentir um bom perfume é sentir o lado doce da vida. Sentir a doçura, a delícia, a guloseima que é degustar cada um destes momentos perfumados que tanto me acompanham por toda a vida. São momentos de puro amor, seja próprio, ao perfume, à vida e ao outro. Egeo Dolce Woman tem destes amores.


Um toque na pele e lá está ele, amando-me por completo, levando-me ao doce prazer frutal da framboesa, suculenta, sedutora, escarlate como minha paixão pelo aroma. Seduzo a mim mesma e seduzo ao outro, esbanjando sensualidade, atraindo dóceis olhares, despertando dóceis desejos. Egeo Dolce Woman traz a doce mulher que há em mim, entregue à paixão e ao carpem diem necessários para o sabor da vida, necessários ao sabor do outro.


As primeiras notas chegam, de forma ousada, frutadas, bem docinhas. Permanecem alguns instantes para, então, aflorar uma nova ousadia: a da menina mulher em mim. Neste momento, o corpo se aquece, envolventes ondas aromáticas e cálidas sobressaem na pele e mesclam o frutal com a nota de algodão doce. Singularmente, o perfume aflora a meiguice da juventude, a paixão da mulher e o desejo de brincar de amar.



Cheiro meus pulsos, solto os cabelos e só penso em jogar meu corpo sobre uma macia cama branca como o próprio algodão, ornamentada com o fogoso tom das frutas vermelhas. Mesmo quando me enrolo completamente no perfume, ainda sinto a quentura das notas recorrentes de algodão doce, que ora vem com mais intensidade, ora cedem sua doçura à baunilha, deliciosamente com seu par perfeito, a tonka bean.
Esta imagem é Egeo Dolce Woman em si, a imagem do amor a mim mesma, do sentir o comforto de enrolar-se com um delicioso perfume, sozinha ou acompanhada, vivendo o meu amor próprio e o amor ao outro. Esta sensação define a melhor sensação de um bom perfume e um bom perfume faz você amar a si própria(o) , mais e mais, sempre e sempre .Como disse Rebecca Veuillet-Gallot em Le Guide du parfum, "Un bon parfum, c'est celui que l'on a envie de sentir encore et encore"(um bom perfume é aquele que a gente quer sentir mais e mais), então sinta-se sempre Dolce.
Egeo Dolce Woman foi relançado pelo Boticário para o dia dos namorados - 2008 , após seu début em 2007 como edição limitada. Este perfume é assinado pelo perfumista Frank Voelkl , um dos melhores da nova geração de noses, que todo ano viaja para o Brasil para projetos aqui.
Para os fãs como eu, torçam para que ele seja edição definitiva , deixando nossas vidas ainda mais Dolce.
Foto: Egeo Dolce Woman, acompanhado do merengue hidratante da mesma fragrância, edição limitada. Acervo coleção pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.