domingo, 26 de junho de 2011

Base para pele oleosa e primer

Quem tem pele oleosa como eu sofre para ter uma cobertura homogênea na pele. Uma hora depois de usar base, lá vem aquela oleosidade da zona "T" para te deixar com cara de sorvete derretido. Um horror! Daí clicando, pesquisando e experimentando, descobri duas coisinhas que estão deixando a maquiagem do meu rosto mais legal e que dura por mais tempo.  



Primeiro, a onda da vez, os produtos que prometem deixar a pele seca, sem oleosidade por horas, os chamados "Primers". Na hora pensei, tenho que ter um, porque cara de sorvete derretido é tudo de ruim.
Fui em várias lojas, experimentei vários produtos, fui na Boticário, na contém 1 grama, experimentei todos dermocosméticos que vi nas prateleiras das drogarias e acabei gostando de um produto da La Roche Posay chamado Effaclair M. O M desta linha quer o produto tem função matificante.


Confesso que antes de comprar, vi na internet várias pessoas criticando, dizendo que depois de 3 horas a zona "T" voltava a atacar com força total, deixando a pele suando. Mas, como não tenho mais 20 aninhos, a minha pele aceitou bem o produto.

Só que além deste produto, como bem disse aí em cima, e, como não sou boba, comprei um segundo produto, uma base cobertura também dermocosmética que promete deixar o efeito matte e é feito para quem tem pele oleosa, o Found de Teint Anti-Imperfections Norma Teint da Vichy. É uma base anti-imperfeições e anti-oleosidade, mas vou te dizer, usando antes o effaclair M e depois com a pele seca o Norma teint, a pele fica mais sequinha e legal.



Já experimentei várias bases para pele oleosa, tenho algumas na minha gavetinha, lá guardadinho, sem uso, como sempre, quando se compra sem experimentar por horas, né. Mas desta vez não violão, passei primeiro o produto, e, depois, no dia seguinte é que decidi comprá-lo.


Assim, quem tem uma pele já na casa dos 30 anos e que a zona "T" adora atacar quando  maquila o rosto, vai em uma drogaria boa, que tenha bastante dermocosméticos e passa primeiro o primer da La Roche Posay e depois Found de Teint da Vichy e, só no dia seguinte, depois de ter ficado no dia anterior horas a fio com os produtos no rosto, decida pela compra. Eu estou super satisfeita, dispenso o pó, o que é legal na maquiagem da manhã.



Ah!!! Pelo amor de deus, não usa esponjinha das lojas para experimentar a base, tenha sempre a sua na bolsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.