domingo, 26 de junho de 2011

Bases: Natura Una x Maybelline Dream Matte Mousse

Vocês conhecem aquela música horrível que eu não sei quem canta mas que diz: “Pra ter duas paixões não tem jeito, só tendo dois corações no meu peito, mas eu só tenho um, pra suportar esse amor incomum”?. Seria muito brega eu dizer que essa música define meu status de makeup junkie? (Ok, desculpa Brasil!)
Vamos ao que interessa! Descreverei ambas. Desde a composição à quantidade que vem e o preço. Depois, darei minha opinião sobre cada uma e vocês resolvam qual amar mais de acordo com a sua pele.
Base Líquida FPS 15 –  Natura Una
- Filtro Protetor Solar 15 com proteção UVA ( Muito importante!)
- Uniformiza o tom da pele com alta cobertura e efeito natural deixando a pele com efeito aveludado;
- Hidratação;
- Para todos os tipos de pele (oleosa, seca ou mista);
- Livre de óleo;
- 30 ml;
- Disponível em 8 tons;
- Preço: 63,50.
Base Matte Mousse – Maybelline:
- Produto não-comedogênico (não abafa os poros, o que é bom para pele acnéica);
- Textura leve e micro aerada (em mousse)
;
- Uniformiza o tom da pele com alta cobertura, deixando a pele com efeito aveludado e sem brilho, fazendo jus ao “matte” (opaco);
- Disponível em 5 tons;
-  18g;
- Preço: 49,90
- Onde encontrar: Lojas americanas, Renner (na parte de perfumaria) e etc.
Minhas considerações: A da coleção Una da Natura indico como uma boa base para o dia-a-dia. Sendo uma fórmula composta por FPS, temos então uma “faca de dois gumes” (conhecem esse ditado?). Quem tem o hábito de ir à dermatologista, como eu, deve ouvir sempre aquela pergunta: “Tem usado filtro solar?” e você sem graça, mente com um “é, as vezes” o que na verdade quer dizer nunca. Sendo assim, juntemos o útil ao agradável usando essa base. Sobre a Dream Matte Mousse da Maybelline, super indico para quem tem pele mista ou oleosa (para quem tem a pele seca, dê preferência a primeira opção de base), ela é bem digna nesse quesito, porém quando passamos um lenço no rosto ou vestimos uma roupa, a base acaba deixando vestígios, talvez sendo a única coisa que eu tenha a reclamar, mas nada que um cuidado não resolva e pronto!
Então, fica a dica para quem está à procura de uma base para se realizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.