domingo, 26 de junho de 2011

Tipos de peles e a base perfeita - Pele oleosa ou mista

Todos sabemos que uma pele bem feita é essencial para um make perfeito. Nem todas temos a sorte de nascer com uma pele de seda, aveludada e iluminada (sonho!!), por isso, é essencial sabermos escolher os produtos que se adequam melhor ao nosso tipo de pele. Nesse post vou tentar fazer um resumo dos tipos de produtos indicados para quem tem pele oleosa ou mista e mais pra frente faço para os outros tipos de pele.

Pele oleosa e mista: quem tem pele oleosa sabe o que é acordar de manhã com a pele brilhando. A produção das glândulas sebáceas é mais intensa durante a noite, por isso, é importante utilizar algum produto que aja durante a noite no controle da produção dessas glândulas. Este tipo de pele tem tendência a ter poros dilatados, brilho excessivo e acne e frequentemente temos a sensação de estarmos com o rosto "sujo". A base perfeita para esses tipos de pele são as livres de óleo, à base de água ou em pó.

A diferença para a pele do tipo mista é que esta última tem oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo)  e ressecada nas laterais do rosto, sendo este tipo de pele a mais comum. A base para pele mista deve também ser à base de água, livre de óleo, em mousse ou liquidas livres de óleo. Evitar bases em creme que tendem a deixar a pela mais oleosa.

Eu já utilizei diversos produtos para melhorar o aspecto da minha pele mista (com orientação de uma dermatologista), da Avene, Vichy, La Roche Posay, além de outros manipulados. O que mais funcionou para mim foi a linha Normaderm da Vichy. Diminui os poros, ilumina e controla a oleosidade. Tem versão dia e noite, mas consulte um dermatologista antes para indicação do que é melhor para você.

Produtos para pele mista ou oleosa:
O Boticário:  



  
Avon:
 

 

 

Natura:
 

 

 

Mary Kay:
  • Base de Cobertura Média: É ideal para pele mista a oleosa, pois ajuda a controlar o excesso de oleosidade por até oito horas - R$ 40,00

 
  • Creme a Pó:  proporciona um acabamento aveludado e acetinado do pó, uniformizando o tom da pele. Formulada para todos os tipos de pele - R$ 40,00

Com excessão da base em pó Mineral Beauty da O Boticário e da base de média cobertura da Mary Kay, que já utilizei e opinei aqui e aqui, o resultado dos demais produtos é baseado em informações dos próprios fabricantes.

Bom, citei apenas alguns produtos de marcas mais acessíveis e facilmente encontradas no Brasil, porém existem inúmeras outras marcas importadas, algumas que não são para o meu bolso, infelizmente, mas como eu ia dizendo, existem inúmeras outras marcas que são específicas para pele oleosa e mista.

Mais para frente farei um post com produtos para peles secas. Aguardem!

Beijos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.