quinta-feira, 9 de junho de 2011

Uma necessidade: kit de pincéis




Olá garotas!

Hoje vou escrever um pouquinho sobre algo que ás vezes passa despercebido, mas é muuuuuuito importante: bons pincéis de make. Eu confesso que muitas vezes uso o dedo para aplicar as sombras, mas também tenho que confessar outra coisa, o resultado com a aplicação de um pincel certo é muito melhor.

As fotos acima são sobre os pincéis que eu tenho e uso sempre.

*O primeiro pincel é de base, da Natura Una. Não é muito barato R$39,80 mas é ÓTIMO. O produto no rosto fica bem mais bonito, dá um acabamento maravilhoso. Depois que descobri ele não deixo de usar na make elaborada, de festas e eventos. No dia-a-dia como uso uma base bem leve aplico com os dedos mesmo.

*A segunda foto é sobre o kit de pincéis da Natura Aquarela. O branquinho para sombra, o fininho para o batom (se aplicar com pincel dura bem mais), o quadrado de sombra também (esse eu não gosto muito) e o redondo é de blush. O valor é bem mais camarada R$18,90.

*Agora a última foto é sobre meu sonho de consumo (que este mês será realizado), o kit Natura Una. Ele custa R$39,90 mas este mês está na promoção por R$29,90. Entre eles está o de correção de sobrancelha e na outra ponta o de pentear sobrancelha, o de boca, o de sombra comum e na outra ponta o de esfumar a sombra. Vale muuuuuito a pena investir.

Só cuidem de que marca vão comprar, porque os muito baratos duram pouco porque vão perdendo os pelinhos. Esses que indiquei eu uso e sei que duram bem. Ah! Lembrando que é bom lavar sempre os pincéis com água e sabonete, depois secar em uma toalha para não estragarem.

Acho que é isso. 

Como organizar suas maquiagens!

 
-

Hoje vou dedicar o post não especificamente a maquiagem, mas sim a organização dos seus mimos.

Acho que toda mulher, por menos vaidosa que seja, tem uma necessarie e alguns produtos de beleza em casa e muitas delas sentem dificuldade pra organizar e conservá-los.
Vou deixar aqui algumas opções e dicas pra sua maquiagem durar mais e se possível estar sempre ao seu alcance.

Há algum tempo atrás eu guardava minhas maquiagens em várias caixinhas, era caixa pra batom, caixa pra rímel, caixa pra tudo! Toda vez que ia me arrumar era duas horas tirando e guardando as danadas no lugar. Dae ganhei uma maleta, daquelas que todo mundo já conhece e isso já adiantou bastante minha vida, mas nem tudo cabe lá então comecei a pesquisar organizadores pela cidade e me surpreendi. Gente, naquelas lojinhas baratas tem várias opões, se tem aqui em Natal, na tua cidade também tem! Isso é só pra depois de vocês lerem o post não ficar surtando e achando que nunca vão encontrar coisas do tipo onde vocês moram.

Fora isso, algumas dicas são super importantes:

- Nunca deixe sua maquiagem no banheiro. A mudança de temperatura e umidade constante podem fazer com que sua maquiagem dure menos.

-Evite guardar seus pínceis em copos ou recipientes abertos, isso é uma porta aberta pra bactérias.

- Para ajudar e tornar o “processo” mais rápido separe os produtos por categorias: Pincéis, olhos, face e lábios (no caso dos organizadores ou maletas).

-Deixar suas maquiagens a vista evita que você acabe comprando um produto sem necessidade, e isso acontece muito comigo, principalmente com batom, quando percebo tenho um praticamente igual ao que comprei.

-Reorganize e limpe suas maquiagens se possível a cada 15 dias, esse prazo também é válido para lavagens de pincéis, mas isso será o assunto de outro post...

-Quando organizar suas maquiagens preste atenção no prazo de validade dos produtos, caso já tenha passado jogue fora sem pena, não importa a marca! O uso de maquiagem fora do prazo útil pode acarretar diversos problemas de pele como alergia, manchas e afins.



Algumas opções de organizadores:







(Esse é o da LojaOz que a Marina do 2beauty comprou, no site tem diversos!)




Gente também da pra improvisar, outro dia vi a Vic ceridono dando uma dica que adorei. Sabe aquelas divisórias de acrílico pra guardar talheres? Pronto, ali está uma ótima forma de improviso pra guardar suas maquiagens, inclusive vou comprar uma e mostro pra você como da direitinho!
Enquanto não tenho uma penteadeira digna de princesa, como antigamente, me viro nos trinta com essas opções, ran ran.

Então meninas, aproveitem o fim de semana pra organizar tudo direitinho e ficar em dias com suas makes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.