domingo, 26 de junho de 2011

Linha Smooth Minerals Avon

Meniinas, antes de começar a falar da linha da Avon vou falar de maquiagens minerais.

O conteúdo abaixo foi retirado do site (porém partes foram editadas)  M de Mulher:
Os produtos minerais são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. "Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações", afirma a dermatologista Carla Albuquerque.

Prós

- Diferente da maquiagem tradicional - que utilizam ativos químicos -, os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó.
- Por suas propriedades calmantes e antiinflamatórias, o uso é indicado para pessoas com pele sensíveis, com acne ou rosácea e sob efeito de tratamentos dermatológicos, como laser ou peelings.
- E tem mais: a aparência natural proporcionada por essa novidade do mundo da beleza é uma das tendências para o próximo verão. "O make fica com um efeito acetinado e com frescor", assegura o maquiador Fernando Torquatto.
- O prazo de validade dos produtos minerais também é maior do que dos tradicionais. Isso porque a vida útil do cosmético, feito exclusivamente de minérios, é mais longa.


Contras

- Preste atenção na quantidade aplicada no rosto: o produto pode se concentrar nas linhas de expressão. Por ser em pó, o cosmético em excesso realça aquelas ruguinhas inconvenientes.
- Caso tenha alguma reação alérgica à maquiagem, consulte seu dermatologista. "Nenhum cosmético está 100% isento da possibilidade de causar alergias. No caso da maquiagem mineral, essa possibilidade é muito pequena, mas não é nula", conta a médica.
- E não é porque a maquiagem promete não obstruir os poros que você vai dormir sem limpar a pele de modo adequado, ok? Para removê-la, use um demaquilante comum, indicado para o seu tipo de pele.


Bom, agora vamos começar a falar da linha !
"A linha de maquiagem Mineral da Avon é formulada com o exclusivo "Mineral Complex", um complexo composto de pigmentos mineirais de 100% naturais."
Pó Smooth Minerals Avon:
O que ele promete ? Não contém talco, fragância e óleo. Proporciona cobertura de uma base liquida, com efeito natural e FPS 15. Não obstrui os poros.
Ele cumpre ? Bom, eu achei um pó mediano. Ele tem uma fixação média, mas a cobertura é boa (só tomem cuidado para não passar demais). Ele tem um fundo cintilante mas só dá pra ver mesmo se chegar bem perto. Eu gostei mais ou menos, já vi melhores.

Sombra Smooth Minerals Avon
O que ele promete ? A sombra em pó possui fórmula leve que desliza suavemente pelas pálpebras e proporciona uma aplicação ultrassuave com um acabamento natural.
Ele cumpre ? Achei a cor bem bonitinha, mas ele é muito cintilante e muito ralinha fica bem clara você tem que passar várias vezes. Ela é bem suave mesmo, mas esfarela muito (minha blusa ficou cheia de sombra).



Na esquerda é a sombra normal aplicada diretamente na pele e na direita é a sombra com o Fixador de Sombras da Contém 1g. Aqui vocês vêem que é bem ralinha mesmo, ficou melhorzinha com o fixador só (ele é muito bom, recomendo) e tem um fundo bem cintilante.

Blush Smooth Minerals Avon
O que ele promete ? O blush em oó contém pigmentos minerais micronizados que deixam a pele luminosa e realçam o brilho natural. Textura ultrafina e suave. Dura por até 8 horas.
Ele cumpre ? Eu achei a cor (sandy rose) muito bonitinha, dá aquele ar de 'eupasseihorasnapraia' bem natural (se você não passar demais, o que é MUITO fácil de acontecer). A fixação dele não é boa, sai bem rápido mesmo. Tem fundo cintilante. Eu gostei bem mais ou menos dele. Acho que até o outro blush da Avon o True Color (que é mais barato) tem uma fixação bem melhor.


É uma cor meio terra, sei lá, ficou bem bonitinha. ele é super fino mesmo.


Bom, é isso .. Já usaram alguma maquiagem da linha ? Há outra marca que tem maquiagem mineral que vocês tenham usado ? Me contem !

Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.