sábado, 25 de junho de 2011

Meus pincéis de maquiagem

É indiscutível que os pincéis são os principais responsáveis por uma maquiagem bem feita. Na página sobre pincéis que tem aqui no blog é falado sobre a função de cada um deles, mas e se eu não tiver todos aqueles pincéis, será que nunca vou conseguir criar um look perfeito?? Lógico que não!
É importante nós termos os pínceis básicos, não é obrigado ter todos. A minha coleção de pincéis se resume a uma quantidade mínima, e nenhuma de conjuntos ou marcas caras. Citando um termo muito usado na comunidade do orkut que eu participo “Eu amo maquiagem”, acho que sou bem “Creuza” mesmo, ou seja, não gasto horrores em produtos caros, sempre procuro coisas boas e baratas. Pra mim o essencial no pincel é que ele seja macio e com uma região para segurar grande (ninguém merece aqueles pincéis pequenininhos que vem junto nas embalagens de blush!).
Então vou mostrar para vocês minha simplésima coleção de pincéis, e falar um pouquinho sobre cada um deles.

Vou falar de cada um da esquerda para a direita.
1. Pincel para pó da avon – Esse posso dizer que amei de paixão meninas, principalmente depois que lavei a primeira vez. Ele tem o cabo bem comprido, e as cerdas são super hiper macias, mas ao mesmo tempo firmes. E o preço dele está bem em conta se formos comparar outros que tem no mercado né?! Quem tinha dúvida em comprar ou não esse pincel pode acabar com ela e comprá-lo que é ótimo!!
2. Pincel para Blush da avon - Outro pince fofo que estou apaixonada. Ele só chegou tem uma semana, tá novinho ainda, mas totalmente aprovado. É menor que o pincel para pó (lógico), só tamanho exato para você aplicar o blush.
3. Pincel para Blush (kit natura aquarela) – Querem sinceridade? Não compre! Não vale a pena! No começo eu até gostava dos pincéis da linha, mas logo depois da primeira lavagem o pincel de blush praticamente se desmanchou. As cerdas são tão moles que não dá para aplicar o blush com exatidão e sempre que uso saí muuuito pêlo.
4. Pincel para pó (antigo da avon) – Não sei se alguém que está lendo lembra desse pincel. Dentro dele já vinha pó solto. Eu amava, mas a avon fez com ele o mesmo que faz com vários produtos maravilhosos, tirou de linha de um dia para o outro. Hoje em dia uso ele mesmo, sem o pó dentro (porque já acabou há séculos!). Mas ele é ótimo, super firme, e é bem compacto já que o pincel pica escondido dentro da tampa dele. Ótimo para levá-lo na bolsa e retocar a make.
5. Pincel para sombras da avon – O último da coleção dos novos pincéis da avon, e o primeiro que eu comprei. Ele é super fofo, macio e firme. Amo esse pincel, e uso para esfumar a make nos olhos. Super hiper mega aprovado principalmente por causa do preço né?!
6. Pincel para sombras (kit natura aquarela) – Igualmente sem muita utilidade como o pincel de blush. Muito mole, não tem como você aplicar uma sobra com ele e não cair metade da sombra no resto do rosto. O meu está encostado.
7. Pincel para olhos (sem marca) - Bom, esse pincel acho que não tem marca. Comprei faz um tempo, foram os primeiros pinceis com o cabo maior que comprei, era um kit que vinha numa bolsinha azul, com 4 pincéis. Esse pincel eu usava para esfumar anter de comprar o da avon. Ele quebra um galho mas é bem mais ralinho. As vezes quando não quero fazer um esfumado muito exagerado uso ele para ficar mais suave.
8. Pincel para delinear olhos da avon - Se eu não me engano fazem uns 2 anos que a avon lançou esse pincel. Ele veio junto com um delineador em gel e também saíram do catálogo rapidinho. Ele é o mais firme de todos. Uso para delinear, mas o traço na maioria das vezes fica mais largo. Mas achei uma função ainda melhor para ele, corrigir a sobrancelha. É MARA gente! Se eu pudesse fazia campanha para a avon voltar com ele! rsrs
9. Pincel para lábios (kit natura aquarela) - Esse é o que eu mais gosto do kit. Ele é bem largo e dá pra aplicar super bem o batom. Só tenho que me acostumar a usar mais porque tenho muuuita preguiça de usar o pincel para aplicar.
10. Pincel para lábios (sem marca) - Era do kit que vinha junto com o pincel de sombras que eu citei acima. Ele é muuuito fininho gente e é mais mole, então não gosto muito dele para aplicar batom não.
Aí está gente, dá pra quebrar um galho néh?! Ah pra completar essa coleção comprei uns pincéis com esponjinha em uma lojinha que vendi bijus aqui na cidade. É um kit com 12 pincéis com esponjinhas dos dois lados. Não é comprido, mas também não é tão pequeno. tive que comprar pois por uma ironia os meus pincéis de esponjinha dos kits sempre somem misteriosamente. O que veio no kit da linha natura aquarela era bem legal, pena que o meu sumiu… desconfio bem desses sumiços, mas deixa pra lá!!
Dá pra vocês verem que eu não tenho OS pincéis. Faltam muito ainda, mas por enquanto não me importo de passar a case e o corretivo com os dedos não. Quem tem um bom dinheiro sobrando pode gastar verdadeiras fortunas nos melhores pincéis que existem, que são os da MAC, mas também pode optar por ums kits que estão bem populares na internet que vem da China, que estão custado em média R$90,00. Mas quem não tem dinheiro para gastar tudo de uma vez, pode fazer como eu (essa história de casamento está me falindo! hehe) e ir comprando seu pincéis aos poucos. Comprem os 3 da avon para início que não irão se arrepender! Existem também outras marcas que vende os pincéis separadamente: Marcos Boni (não ouvi falar muito bem), Pro Art (Muito elogiados), Mary Kay, Sigma…
O post dessa vez ficou bem longo, espero que tenham lido tudo!
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.