sexta-feira, 24 de junho de 2011


Escova Progressiva Argan Oil Inoar (sem formol) -

A postagem de hoje é a continuação da resenha que iniciei aqui sobre a progressiva Argan Oil sem formol da Inoar. Recomendo quem não leu a Parte 1, dar uma olhadinha antes. Para quem já leu toda a postagem anterior, viu que eles prometem resultados efetivos a partir da 3ª aplicação, e é por isso que o teste está sendo dividido em 3 partes, a postagem de hoje é relativa a 2ª aplicação do produto, que fiz semana passada na minha Mamy (a primeira aplicação fiz em mim e nela, mas não tive tempo ainda de fazer a 2ª aplicação em mim). Demos um bom intervalo de tempo entre as aplicações, já que antes de iniciarmos os testes com essa progressiva, fazia nela a progressiva com formol.

Como expliquei na Parte 1, o produto era muito consistente e dificultou muito a aplicação e a secagem, então decidi diluí-lo com soro glicosado a 5% (encontra-se facilmente nas fármacias, aqueles para bebuns de porre hehehe). ATENÇÃO!! Não pode ser soro fisiológico, porque tem cloreto de sódio e resseca os fios!!! A proporção que usei foram 70ml da escova (passo2) para 50ml de soro glicosado, isso dá um total de 120ml que dá para um cabelo médio. Paguei R$ 3,94 no soro glicosado 5% (500ml).

A diluição facilitou muuuuuito a aplicação e a secagem, e o procedimento total dessa vez levou 2 horas. O desbotamento também foi muito mais sutil, embora ainda tenha ocorrido. Pelo fato do produto estar diluído, optei por não lavar os fios na mesma hora, e deixei um tempo de pausa de 3 dias. No terceiro lavei e prossegui com o passo 3. Deixei secar naturalmente para avaliar melhor o efeito do produto.

Considerações Finais:

Deu novamente muito brilho aos fios, deixou bem macio, como na primeira aplicação e um pouco mais. Achei que reduziu um pouco mais o volume em relação a aplicação anterior, mas no quesito deixar mais liso, novamente achei insatisfatório, pelo menos até agora. Continuo achando um ótimo tratamento para os fios, mas liso como a progressiva com formol, not. =/
Vamos ver na próxima aplicação e última parte da resenha. Dessa vez vou dar um intervalo de apenas 1 mês entre as aplicações, talvez isso ajude no efeito cumulativo dessa escova. Aguardem o Parte 3!

Várias empresas estão lançando progressivas sem formol, e ando curiosíssima para experimentar outras marcas, até achar uma que realmente me surpreenda! Se os amigos donos de empresas de cosméticos, quiserem me mandar amostrinhas, vou amar! hauahauahau  ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.