domingo, 26 de junho de 2011

Produtos indicados para maquiagem de peles oleosas

  As características desse tipo de pele são: a cútis espessa, com oleosidade em quase todo o rosto, os poros são bem visíveis, há transpiração excessiva e tendência à acne.
Os pontos positivos desse tipo de pele:
  • O envelhecimento da pele é retardado pela  abundante produção de óleo
  • A pele é mais resistente às ações do sol, vento.
Os pontos negativos desse tipo de pele:
  • As linhas de expressão, ao surgirem, são muito mais profundas que as de outros tipos de pele, tornando mais difícil a ação de tratamentos atenuantes
  • A oleosidade excessiva interfere no tempo de duração da maquiagem

Dicas de make up para esse tipo de pele:

  1. Por ser uma pele com brilho excessivo, deve-se evitar maquiagem com efeito brilhante, ou seja,  devem ter efeito matte, opaco e a composição não deve conter óleo. As únicas exceções seriam para o batom e o gloss.
  2. Use e abuse de produtos oil free (livres de óleo) – desde a escolha de tratamento diário da pele até a escolha de itens específicos de maquiagem -  anti-shine (antibrilho) e reguladores da oleosidade. Alguns cuidam do problema por até 8 horas.
  3. Use a tecnologia a seu favor: lance mão dos sprays fixadores e primers, que ajudam na durabilidade da maquiagem
  4. Os produtos para higiene e limpeza devem ser específicos para esse tipo de pele pois evitam o efeito rebote: quando a pele fica seca demais (em consequência do uso de produtos inadequados)  e os mediadores químicos informam às glândulas sebáceas que é preciso produzir mais óleo para compensar a falta. Isso também ocorre quando se usa produtos com álcool na fórmula.
  5. Evite sombras e blushes líquidos ou cremosos
  6. Máscara de cílios, lápis para contorno dos olhos e delineador devem ser à prova d’água pois a oleosidade da pele ajuda a remover o produto.
  7. A limpeza de pele mensal é uma boa maneira para remover cravos, espinhas, células mortas e impurezas que interferem na aparência saudável da pele.
  8. Experimente os produtos minerais, pois são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações e proporcionam efeito matte por mais tempo.

O que levar na bolsa:

  • Base com textura seca, como em bastão ou pó mineral
  • Corretivo com textura seca
  • Máscara de cílios, lápis para contorno dos olhos e delineador à prova d’ água
  • Sombra e blush com efeito matte

Algumas sugestões de produtos:



1- Teint idole Silky Mat Lancôme: Base matificante e fresca, que ao entrar em contato com a pele é transformada em pó. Com duração de 18 horas, é um complexo que forma uma película fina que recobre e envolve cada pigmento proporcionando uma cor inalterável.  Com essa base, o acabamento se torna fosco e natural. A textura da pele fica leve e você nem percebe que está de base.
2- Teint Idole Ultra Compact Lancôme: Base em pó com efeito aveludado e excelente duração, que retira o brilho dando o efeito matte desejado.
3- Teint Rénergie Lift Rare Lancôme: desenvolvido especialmente para peles maduras, com efeito lifting que dia após dia suaviza visivelmente as rugas e imperfeições, deixando a pele fica firme. Com filtro solar FPS 20
4- Blush Subtil Sheer Lancôme: A transparência para um resultado natural e ajustável. Com  pós minerais e  Caulim (agente matificante)
5- Glowing Color Powder Blush Dior: Com acabamento matte, cria um ar natural e saudável.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.